Em busca do que existe de mais inovador para o mercado de relacionamento com clientes, a System Interact marcou presença no Global Summit, evento realizado em agosto deste ano na Singularity University, no Vale do Silício, Estados Unidos. Anual, o encontro reúne pensadores e líderes de todo o mundo. Guilherme Rocha, CEO da System Interact, falou exclusivamente a Consumidor Moderno sobre as suas impressões do evento. Confira:
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Consumidor Moderno – O que mais lhe chamou a atenção no conteúdo do Global Summit?
Guilherme Rocha – Destaco os debates sobre como as tecnologias convergentes estão acelerando o progresso humano e criando oportunidades inesperadas a um ritmo incomensurável para diversos mercados. Sem dúvida, toda e qualquer companhia interessada em ser coadjuvante nessa evolução deve estar atenta em como recriar e repensar novos caminhos para seus negócios.
CM – Ser disruptivo hoje é uma questão de sobrevivência?
GR – Certamente. Para ser ter uma ideia, a expectativa média de vida de uma empresa diminuiu significativamente. Em 1920 era de 67 anos; agora passa a ser de 15 anos. Ou seja, estamos diante de consequências inesperadas e de negócios muito mais dinâmicos. Quem não se atualizar poderá ficar para trás. Big data e machine learning, por exemplo, serão as principais apoiadoras neste processo.
CM – De que forma essa imersão no Vale do Silício contribui para o desenvolvimento da System Interact?
GR – Somos uma empresa com DNA inovador. Nossas ofertas partem de novas tecnologias como Inteligência Artificial e ferramentas multicanais. O contato com empresas e pensadores em um polo inovador como o Vale do Silício nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Isso nos inspira a continuar promovendo a diferenciação de nossos clientes a partir da identificação de tendências e soluções modernas. É parte fundamental de nossa estratégia e posicionamento de mercado.
*Consumidor Moderno em colaboração com a System Interact