Pioneira em soluções inovadoras de Customer Service (CS), a JobHome anunciou, na noite da quarta-feira (29), a aquisição da Pulse Solution. Com essa união, o objetivo é aprimorar ainda mais a entrega do atendimento ao cliente feito por pessoas, para pessoas, com foco em resultados e em uma experiência de alta qualidade. Esse movimento marca uma ampliação de 20% na carteira de clientes da JobHome, além de reforçar o compromisso com a excelência no atendimento ao consumidor.
A consolidação da aquisição aconteceu após seis meses de negociações com a RankMyApp, então detentora da Pulse Solution. A JobHome tem construído, nos últimos três anos, uma trajetória que posiciona a empresa como a principal opção de call center home office no Brasil. Agora, a meta é reforçar o posicionamento e contribuir com o crescimento da companhia, dentro do seu propósito de marca.
“A Pulse Solution tem um viés de tecnologia muito grande, e isso agregará à estratégia da JobHome. Acredito que essa junção tem um propósito. No primeiro contato, notamos que o time tinha uma conexão com a JobHome. Essa união vai nos ajudar a chegar aos objetivos que queremos”, comenta Ricardo Galdino, COO e cofundador da JobHome. Assim, a JobHome deixa de ser um call center e se estabiliza no mercado como Customer Service. Além do atendimento, passa a oferecer diversificados tipos de soluções.
“A JobHome é uma empresa que se fundiu com outra organização que já tinha um grande viés de tecnologia. Assim, entramos no cenário de customer service. A JobHome tem na sua essência o home office e não vamos perdê-la, pois visamos a qualidade de vida do colaborador. Ao assumir o time Pulse, estamos em busca de entrega e garantir que o consumidor, na ponta, esteja feliz. Assim, o meu cliente terá uma maior satisfação, bem como a nossa empresa também estará satisfeita em entregar um produto de qualidade”, pontua Geraldo Brasil, CEO da JobHome e Pulse Solution.
O CEO reforça ainda que, com a fusão, a empresa passa a se chamar JobHome e Pulse Solution, e a integração manterá os pilares já estabelecidos na JobHome: eficiência operacional, agilidade, felicidade e redução de custos. Geraldo Brasil ainda reforça que o modelo de home office apresenta uma redução de até 40% nas despesas com as taxas de Posição de Atendimento (PA).
“Felicidade é o principal pilar. As pessoas devem estar felizes para continuarem conosco. Nosso time tem sinergia na produção e, com a junção das empresas, conseguiremos entregar além do que já temos feito. Essa fusão traz um exponencial número de soluções para quem já é nosso cliente, e para os novos”, pontua o CEO.
As mudanças para as empresas-clientes
Uma das principais mudanças ocasionadas pela fusão entre as companhias acontecerá na entrega de relatórios, que serão atualizados em tempo integral. Com o acesso às tecnologias exclusivas da Pulse Solution, a JobHome passa a garantir segurança, transparência e monitoramento em tempo real para suas operações. Além disso, haverá no atendimento multicanal, análise inteligente de avaliações, gestão de dados e avaliação do Retorno sobre a Experiência (ROX).
“Nós passaremos a entregar uma visão total da operação dos nossos clientes. Os sistemas passarão por mudanças, porque queremos entregar um acompanhamento da operação em tempo real. Nosso objetivo é mostrar quem está atendendo, além da possibilidade de acompanhar a ligação e os números de operação. Iremos entregar relatórios em BI (Business Intelligence), e todas as visões sistêmicas, para que a mudança seja acessível e visualizada pelos clientes”, informa Brasil.
Iniciativa Pulsar: uma experiência de transição fluida e eficiente
Fundada por Geraldo Brasil e Ricardo Galdino, a JobHome sempre esteve na vanguarda ao oferecer soluções dinâmicas e eficazes para o relacionamento entre empresas e seus consumidores de forma inovadora e omnichannel. Com a incorporação da Pulse Solution, a companhia não apenas expande seu portfólio, mas também fortalece sua capacidade de entregar serviços de Customer Experience com maior flexibilidade e versatilidade.
“Nossa história nasceu de uma inquietação com relação às corporações e ao jeito engessado de lidar com seus processos. A JobHome surgiu para ser tanto para o mercado, quanto para pessoas”, reforça Ricardo Galdino.
Hoje, a empresa tem mais de oito mil posições de atendimento. Além disso, há cinco polos onde a JobHome está estrategicamente posicionada: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As contratações regionais são administradas por esses polos.
“A iniciativa Pulsar representa a iniciativa e o sentido para um movimento natural do mercado; uma fusão de competências. Unimos duas marcas fortes, que são altamente competentes. Um time irá completar o outro, e a total sinergia possibilitou que essa equipe fosse fortalecida em um mês. Além disso, a unificação das nossas tecnologias possibilitará uma visão de tudo que acontece dentro da operação. Assim, será proporcionada maior segurança quanto quem trabalha na ponta, e será possível provar que tudo será monitorado em 100% do tempo”, finaliza Geraldo Brasil.