Pesquisar
Close this search box.
/
/
“O consumidor quer experiências fluidas, amigáveis e completas”, diz CEO da Ipiranga

“O consumidor quer experiências fluidas, amigáveis e completas”, diz CEO da Ipiranga

Ipiranga renova identidade visual e traz novidades para sua rede de postos de combustíveis em sintonia com seus consumidores e também com seus parceiros de negócios

“Ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias”. Esse foi o novo conceito da marca Ipiranga apresentado aos seus revendedores e parceiros de negócios na manhã de 8 de março, em evento exclusivo em São Paulo.

Desde 1996, a rede de postos Ipiranga não havia criado uma mudança tão significativa em sua marca. O trabalho, iniciado há dois anos, trouxe novidades não só em termos de layout da marca, mas em serviços e remodelagem dos postos de combustíveis.

“Mexer na marca não é uma coisa trivial e fizemos um processo  muito cuidadoso com intuito de evoluir e não de revolucionar”, destaca Leonardo Linden, CEO da Ipiranga.

Com a mensagem: “Abastecer a Vida em Movimento”, essa evolução da Ipiranga, segundo a empresa, atende à demanda de um consumidor que mudou sua relação com a mobilidade, permitindo que a marca ampliasse as possibilidades para suportar a sua jornada.

Os postos trazem novidades arrojadas, que incorporam práticas ecoeficientes em linha com as diretrizes de sustentabilidade da companhia, promovem o negócio dos seus revendedores. Recursos que otimizam custos e expandem a relação com as pessoas para além do abastecimento no posto. De acordo com a Ipiranga, sua implementação será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede no Brasil.

Leonardo Linden, acrescenta foi uma decisão muita acertada, e que abre caminho para novos negócios em sintonia com o novo momento dos consumidores. “O que estamos trazendo hoje como evolução da marca surge como resposta às novas demandas de um consumidor que pede por experiências fluidas, amigáveis e cada vez mais completas. Oferecemos agora uma proposta de valor fortalecida e diferenciada tanto para as pessoas que contam com a Ipiranga no seu cotidiano, como para nossa rede de revendedores, franqueados e clientes”, pontua o CEO da Ipiranga.

Ipiranga
Novo layout dos postos Ipiranga (Imagens: Ipiranga)

Conheça o Mundo do CX

Uma nova Ipiranga para novos desafios

Presente em mais de 6,5 mil pontos por todo país há mais de 85 anos, com essa evolução dos postos Ipiranga, a marca informa que os consumidores viverão a experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam os parceiros AmPm, Jet Oil, Abastece Aí e Km de Vantagens.

“Tudo isso foi baseado em soluções de arquitetura e engenharia, que resultaram em uma relação custo-benefício mais eficiente do ponto de vista de investimento também”, complementa Bárbara Miranda, VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Bárbara explica que foi através de muito trabalho e pesquisa ouvindo seus principais públicos – revendedores, franqueados, clientes empresariais, VIPs (como são chamados os funcionários dos postos), consumidores e colaboradores, que a marca chegou neste resultado.

“Não se trata apenas de uma mudança estética. O novo projeto levou em consideração o custo para a revenda, com um valor menor, tanto de implantação quanto de manutenção, o que inclui o uso de materiais e instalações que facilitam a nova aplicação, além da utilização de estruturas modulares”, comenta Bárbara Miranda.

Barbara Miranda, VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios e Leonardo Linden, CEO da Ipiranga.

O novo posto Ipiranga apresenta uma setorização por cores que demarcam o ecossistema visual. O Amarelo Ipiranga será predominante na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. O Azul Ipiranga vai indicar todos os produtos à venda; e o Laranja Ipiranga (muito bem trabalhado) vai sinalizar áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”. Haverá também pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres, parklets onde as pessoas poderão descansar e local para guardar suas bikes e até bebedouros para pets.

“Estamos preparados para receber a todos, não só aqueles que abastecem. Estamos chamando essas formas de acolhimento de amabilidades, ou seja, seremos parceiros para todas as jornadas do consumidor”, frisa Bárbara.

Vale destacar a evolução de um elemento principal da marca: o pingo da letra “i”, de Ipiranga. Este triângulo foi recriado e estará em evidência na “testeira” dos postos de combustíveis e terá destaque no novo grafismo da marca. Um elemento bem resolvido e que poderá ser visto em diversos campos visuais dentro do projeto de layout dos novos postos.

Bombas digitais, comunicação em painéis de Led, entre outros detalhes, reforçam a tecnologia como elemento e ferramenta de acolhimento e de novas experiências para os clientes Ipiranga. “Os postos Ipiranga ganham potencial para funcionarem como uma verdadeira praça nas áreas urbanas e um “oásis” em rodovias para o público caminhoneiro, com diversos serviços”, pontua Bárbara Miranda.


+ Notícias

Mente sã, empresa saudável: Gympass investe em bem-estar além do exercício físico

Como a IA pode ajudar o varejo? Confrontamos o ChatGPT

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]