Pesquisar
Close this search box.
/
/
“O consumidor quer experiências fluidas, amigáveis e completas”, diz CEO da Ipiranga

“O consumidor quer experiências fluidas, amigáveis e completas”, diz CEO da Ipiranga

Ipiranga renova identidade visual e traz novidades para sua rede de postos de combustíveis em sintonia com seus consumidores e também com seus parceiros de negócios

“Ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias”. Esse foi o novo conceito da marca Ipiranga apresentado aos seus revendedores e parceiros de negócios na manhã de 8 de março, em evento exclusivo em São Paulo.

Desde 1996, a rede de postos Ipiranga não havia criado uma mudança tão significativa em sua marca. O trabalho, iniciado há dois anos, trouxe novidades não só em termos de layout da marca, mas em serviços e remodelagem dos postos de combustíveis.

“Mexer na marca não é uma coisa trivial e fizemos um processo  muito cuidadoso com intuito de evoluir e não de revolucionar”, destaca Leonardo Linden, CEO da Ipiranga.

Com a mensagem: “Abastecer a Vida em Movimento”, essa evolução da Ipiranga, segundo a empresa, atende à demanda de um consumidor que mudou sua relação com a mobilidade, permitindo que a marca ampliasse as possibilidades para suportar a sua jornada.

Os postos trazem novidades arrojadas, que incorporam práticas ecoeficientes em linha com as diretrizes de sustentabilidade da companhia, promovem o negócio dos seus revendedores. Recursos que otimizam custos e expandem a relação com as pessoas para além do abastecimento no posto. De acordo com a Ipiranga, sua implementação será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede no Brasil.

Leonardo Linden, acrescenta foi uma decisão muita acertada, e que abre caminho para novos negócios em sintonia com o novo momento dos consumidores. “O que estamos trazendo hoje como evolução da marca surge como resposta às novas demandas de um consumidor que pede por experiências fluidas, amigáveis e cada vez mais completas. Oferecemos agora uma proposta de valor fortalecida e diferenciada tanto para as pessoas que contam com a Ipiranga no seu cotidiano, como para nossa rede de revendedores, franqueados e clientes”, pontua o CEO da Ipiranga.

Ipiranga
Novo layout dos postos Ipiranga (Imagens: Ipiranga)

Conheça o Mundo do CX

Uma nova Ipiranga para novos desafios

Presente em mais de 6,5 mil pontos por todo país há mais de 85 anos, com essa evolução dos postos Ipiranga, a marca informa que os consumidores viverão a experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam os parceiros AmPm, Jet Oil, Abastece Aí e Km de Vantagens.

“Tudo isso foi baseado em soluções de arquitetura e engenharia, que resultaram em uma relação custo-benefício mais eficiente do ponto de vista de investimento também”, complementa Bárbara Miranda, VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Bárbara explica que foi através de muito trabalho e pesquisa ouvindo seus principais públicos – revendedores, franqueados, clientes empresariais, VIPs (como são chamados os funcionários dos postos), consumidores e colaboradores, que a marca chegou neste resultado.

“Não se trata apenas de uma mudança estética. O novo projeto levou em consideração o custo para a revenda, com um valor menor, tanto de implantação quanto de manutenção, o que inclui o uso de materiais e instalações que facilitam a nova aplicação, além da utilização de estruturas modulares”, comenta Bárbara Miranda.

Barbara Miranda, VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios e Leonardo Linden, CEO da Ipiranga.

O novo posto Ipiranga apresenta uma setorização por cores que demarcam o ecossistema visual. O Amarelo Ipiranga será predominante na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. O Azul Ipiranga vai indicar todos os produtos à venda; e o Laranja Ipiranga (muito bem trabalhado) vai sinalizar áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”. Haverá também pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres, parklets onde as pessoas poderão descansar e local para guardar suas bikes e até bebedouros para pets.

“Estamos preparados para receber a todos, não só aqueles que abastecem. Estamos chamando essas formas de acolhimento de amabilidades, ou seja, seremos parceiros para todas as jornadas do consumidor”, frisa Bárbara.

Vale destacar a evolução de um elemento principal da marca: o pingo da letra “i”, de Ipiranga. Este triângulo foi recriado e estará em evidência na “testeira” dos postos de combustíveis e terá destaque no novo grafismo da marca. Um elemento bem resolvido e que poderá ser visto em diversos campos visuais dentro do projeto de layout dos novos postos.

Bombas digitais, comunicação em painéis de Led, entre outros detalhes, reforçam a tecnologia como elemento e ferramenta de acolhimento e de novas experiências para os clientes Ipiranga. “Os postos Ipiranga ganham potencial para funcionarem como uma verdadeira praça nas áreas urbanas e um “oásis” em rodovias para o público caminhoneiro, com diversos serviços”, pontua Bárbara Miranda.


+ Notícias

Mente sã, empresa saudável: Gympass investe em bem-estar além do exercício físico

Como a IA pode ajudar o varejo? Confrontamos o ChatGPT

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]