Pesquisar
Close this search box.
/
/
As instituições de pesquisa mais inovadoras do mundo. Veja a lista

As instituições de pesquisa mais inovadoras do mundo. Veja a lista

Alemanha está no topo da lista com cinco instituições, seguida pela França, Japão e Estados Unidos

A agência de notícias britânica Reuters ranqueou quais instituições de financiamento público estão alavancando a ciência no mundo, contribuindo para o pioneirismo de novas tecnologias e empoderando novos mercados.
Ao todo a análise identificou 600 organizações globais com mais artigos publicados em revistas acadêmicas. Deste total, apenas 25 entraram na lista.
Para a seleção foram considerados os candidatos com pelo menos 50 patentes registradas na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) entre 2012 e 2017, o que caracteriza a capacidade da instituição de aplicar suas pesquisas e comercializar as descobertas.
Por fim, a lista incluiu apenas organizações administradas ou financiadas pelo governo, ranqueando-as conforme seu desempenho.
A Alemanha liderou o ranking com cinco instituições, seguida pela França Japão e Estados Unidos, com quatro cada.
Os outros oito países que entraram na lista (Austrália, Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, Espanha Taiwan e Reino Unido) têm um representante cada.

1º Lugar – United States Department of Health and Human Services (EUA)

Embora seja um departamento do governo federal para proteger a saúde dos cidadãos americanos e regulamentar serviços, parte significativa dos seus recursos se destina a pesquisas científicas.

Entre os destaques da instituição estão o Serviço de Saúde Pública dos EUA, que ajudou a erradicar o vírus da varíola, e o Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, que desempenhou um papel fundamental no mapeamento do genoma humano.

TOTAL DE PATENTES REGISTRADAS: 790

2º lugar – Fraunhofer Society (Alemanha)

A sociedade que emprega mais de 26 mil funcionários investe anualmente U$ 2,2 bilhões do orçamento em pesquisas.

Os principais campos de atuação são segurança e proteção, energia e recursos, mobilidade e transporte, produção e fornecimento de serviços, comunicação e conhecimento, saúde e meio ambiente.

TOTAL DE PATENTES REGISTRADAS: 1.910

3º lugar – CEA (França)

A Comissão de Energias Alternativas e Energia Atômica da França (CEA) é uma instituição pública de pesquisa especializada em energias nucleares e renováveis, defesa, segurança, tecnologias da informação e saúde.

Os projetos desenvolvidos pela CEA vão desde a construção de embarcações nucleares até a melhoria da segurança cibernética do país. Possuem acordos de pesquisa com 55 universidades e escolas em todo o mundo.

TOTAL DE PATENTES REGISTRADAS: 2.508

4º lugar – Japan Science & Technology Agency (Japão)

A agência é uma das principais instituições de pesquisa do Japão e foi responsável pela implementação da política de ciência e tecnologia no país.

As pesquisas do JST se concentram principalmente em: inovação verde, inovação em alimentos, meio ambiente e saúde, nanotecnologia e materiais, informações e comunicações e ciência e tecnologia para a sociedade

TOTAL DE PATENTES REGISTRADAS: 319

5º lugar – Agency for Science Technology and Research (Cingapura)

A Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Singapura (estilizada como A * STAR) é uma agência do setor público, que foi criada em 2002 como Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

As principais inovações da A*STAR estão na área de saúde, entre elas, um teste rápido para síndrome respiratória aguda.

TOTAL DE PATENTES REGISTRADAS: 881

 
A lista completa pode ser visualizada no site da Reuters.
* Todas as patentes citadas foram registradas entre 2012 e 2017.


+ RANKINGS MUNDIAIS

Ranking elenca os países com a Coca-Cola mais cara. Brasil está em 43º

Ranking mundial de vazamento de dados em 2018

15 pólos de inovação mundiais


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]