/
/
Quem decide o que você vê na TV?

Quem decide o que você vê na TV?

Forças transformadoras estão obrigando as redes de TV a abandonar o controle sobre a programação e a democratização criativa. Você já tinha pensado nisso?

Entender de que forma forças adjacentes podem desconstruir negócios é uma tendência nova, mas urgente, da agenda corporativa. Elas estão afetando o mercado de produção televisiva, modificando a maneira pela qual consumidores assistem a programas e como eles são criados. No Web Summit, um painel “Quem decide o que passa na TV?” reuniu Ed Guiney, fundador da Element Pictures, indicado ao Oscar pelo filme The Room and The Lobster; Jon Goldman, sócio-diretor da Skybound Entertainment e produtor associado da série The Walking Dead; e Matthew Garrahan, editor global de Mídia do The Financial Times, para discutir o impacto dessa transformação.

“Produtores estão à procura de pessoas que estão criando conteúdo que tenha vida longa na TV, que tenham ambição de fazer programas impactantes”, afirmou Ed Guiney, na introdução de sua fala. Há muita procura por pessoas que se expressam de maneiras diferentes e que podem expressar ideias diferentes. Jon Goldman fez menção à criação da série The Walking Dead. A sua empresa, Skybound, foi desenvolvida para explorar todas as possibilidades da série, games, licenciamento e gerar oportunidades de ganhar mais dinheiro a partir desse universo.

Para ele, The Walking Dead foi uma espécie de template que apontasse um caminho mais longevo e diversificado para uma série. Vale lembrar que a série foi criada para os quadrinhos e ao ganhar a TV tornou-se uma plataforma de excepcional penetração global.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Matthew Garrahan mostrou-se impressionado com o alcance da plataforma “The Walking Dead”, as inúmeras oportunidades de cross media e produção de conteúdo a partir de uma história aparentemente de fôlego ilimitado. Dessa forma, a série de TV torna-se algo muito além de um programa. Esse parece ser um novo modelo de desenvolvimento de conteúdo, que possa ser desdobrado em diversas plataformas e ao mesmo tempo modificar a forma pela qual emissoras de TV pensam nas possibilidades de sua programação. Há uma notável desconcentração e fragmentação na oferta de produtores de conteúdo.

Ed Guiney fala do alcance da Apple, da Amazon, dos produtores independentes e os múltiplos nichos presentes na audiência. “É muito fácil consumir de muitas maneiras diferentes. É fácil assistir às plataformas, usar a Netflix e procurar conteúdos diferentes”. Para ele, há hoje um mercado muito vibrante para financiar novos projetos de cinema e séries, filmes mais autorais e que conseguem níveis de engajamento diferentes com atores e a audiência. A própria Netflix está à procura de criativos para desenvolver conteúdos mais simples, histórias diferentes.

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

Goldman endossou a ideia geral de que há muitas oportunidades para criar programas diferentes e que não precisam necessariamente estar sob controle dos estúdios tradicionais. Ou seja, há um ecossistema formado para criar e financiar novos projetos. O talento criativo tem hoje mais alternativas para desenvolver seus projetos. “É um mundo direcionado pelo talento dos roteiristas, eles trazem novas ideias para a vida”, argumentou.

Essa é uma verdade indiscutível. Basta olharmos para a Rede Globo para vermos o número de novos autores que encontram espaço para desenvolver conteúdos e novas experiências na sua plataforma televisiva e também on-line.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]