Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quem decide o que você vê na TV?

Quem decide o que você vê na TV?

Forças transformadoras estão obrigando as redes de TV a abandonar o controle sobre a programação e a democratização criativa. Você já tinha pensado nisso?

Entender de que forma forças adjacentes podem desconstruir negócios é uma tendência nova, mas urgente, da agenda corporativa. Elas estão afetando o mercado de produção televisiva, modificando a maneira pela qual consumidores assistem a programas e como eles são criados. No Web Summit, um painel “Quem decide o que passa na TV?” reuniu Ed Guiney, fundador da Element Pictures, indicado ao Oscar pelo filme The Room and The Lobster; Jon Goldman, sócio-diretor da Skybound Entertainment e produtor associado da série The Walking Dead; e Matthew Garrahan, editor global de Mídia do The Financial Times, para discutir o impacto dessa transformação.

“Produtores estão à procura de pessoas que estão criando conteúdo que tenha vida longa na TV, que tenham ambição de fazer programas impactantes”, afirmou Ed Guiney, na introdução de sua fala. Há muita procura por pessoas que se expressam de maneiras diferentes e que podem expressar ideias diferentes. Jon Goldman fez menção à criação da série The Walking Dead. A sua empresa, Skybound, foi desenvolvida para explorar todas as possibilidades da série, games, licenciamento e gerar oportunidades de ganhar mais dinheiro a partir desse universo.

Para ele, The Walking Dead foi uma espécie de template que apontasse um caminho mais longevo e diversificado para uma série. Vale lembrar que a série foi criada para os quadrinhos e ao ganhar a TV tornou-se uma plataforma de excepcional penetração global.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Matthew Garrahan mostrou-se impressionado com o alcance da plataforma “The Walking Dead”, as inúmeras oportunidades de cross media e produção de conteúdo a partir de uma história aparentemente de fôlego ilimitado. Dessa forma, a série de TV torna-se algo muito além de um programa. Esse parece ser um novo modelo de desenvolvimento de conteúdo, que possa ser desdobrado em diversas plataformas e ao mesmo tempo modificar a forma pela qual emissoras de TV pensam nas possibilidades de sua programação. Há uma notável desconcentração e fragmentação na oferta de produtores de conteúdo.

Ed Guiney fala do alcance da Apple, da Amazon, dos produtores independentes e os múltiplos nichos presentes na audiência. “É muito fácil consumir de muitas maneiras diferentes. É fácil assistir às plataformas, usar a Netflix e procurar conteúdos diferentes”. Para ele, há hoje um mercado muito vibrante para financiar novos projetos de cinema e séries, filmes mais autorais e que conseguem níveis de engajamento diferentes com atores e a audiência. A própria Netflix está à procura de criativos para desenvolver conteúdos mais simples, histórias diferentes.

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

Goldman endossou a ideia geral de que há muitas oportunidades para criar programas diferentes e que não precisam necessariamente estar sob controle dos estúdios tradicionais. Ou seja, há um ecossistema formado para criar e financiar novos projetos. O talento criativo tem hoje mais alternativas para desenvolver seus projetos. “É um mundo direcionado pelo talento dos roteiristas, eles trazem novas ideias para a vida”, argumentou.

Essa é uma verdade indiscutível. Basta olharmos para a Rede Globo para vermos o número de novos autores que encontram espaço para desenvolver conteúdos e novas experiências na sua plataforma televisiva e também on-line.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]