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Melissa segue como ícone pop e cria campanha com influencers digitais

Melissa segue como ícone pop e cria campanha com influencers digitais

Melissa converge o universo pop da marca com influencers digitais e o tradicional “amigo secreto” para lançar campanha de final de ano

Corte para o ano de 1978: a novela Dancing Days era sucesso absoluto no Brasil. E na esteira desse sucesso, uma marca de calçados brasileira ganhava fama por protagonizar o primeiro caso de merchandising no Brasil em telenovela: a sandália Melissa. Na trama do autor Gilberto Braga, a atriz Sônia Braga, que interpretava a protagonista, Júlia Matos, aparecia usando Melissa em vários momentos do folhetim global. Foi assim que a sandália passou a ser conhecida em todo o país e catapultou suas vendas.

De lá para cá, a Melissa se estabeleceu como uma marca que transcendeu o mercado de calçados e tornou-se ícone da cultura pop. Nos dias atuais, segue em sintonia com esse universo, e acaba de lançar a coleção Happy Holidays: Presentes Extraordinários – só que agora, com influencers digitais impulsionando a marca.

Na campanha, com inspiração nas festas de final de ano, a Melissa traz a influencer amazonense Ruivinha de Marte, fenômeno do TikTok. Além da apresentadora global Rafa Kalimann, a modelo Paola Antonini e a cantora Agnes Nunes.

A participação da ‘tiktoker’ Ruivinha de Marte, com mais 5 milhões de seguidores, destaca a versatilidade da Melissa para dialogar não apenas com diferentes tipos de público ao longo de sua existência, mas também sua eterna sinergia com a cultura pop nacional. Inicialmente conhecida por suas coreografias postadas na rede social chinesa, a amazonense ultrapassou seu impacto na plataforma, chegando inclusive a lançar músicas e, assim, cravar sua presença no imaginário jovem.

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Como funciona a campanha

Nas redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, a Melissa ativará uma de troca de presentes entre as influencers. A ação é dividida em duas etapas: na primeira, Agnes, Ruivinha e Paola trocam presentes entre si, em um movimento que remete às clássicas brincadeiras de amigo secreto, muito características dessa época do ano. Em um segundo momento, as influencers se unem à apresentadora Rafa Kalimann e presenteiam diversas outras personalidades.

Muito além do digital

A pluralidade de perfis que as estrelas da campanha agregam refletem também a diversidade de linguagens que a marca buscou na ativação. Prova disso é que, além das movimentações em canais digitais, a marca ainda leva uma instalação para a Galeria Melissa, na cidade de São Paulo, que imerge o público na estética de presentes extraordinários que a marca criou. “Para nós é fundamental materializar o conceito dessa campanha, nesse momento de reencontros e de aproximação, não só nas estratégias digitais, mas também de forma física na Galeria Melissa, que através de uma instalação incrível fomenta o nosso pilar de arte da marca.”, destaca Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.

Valores e promoções

Além dos produtos da coleção — cujos preços variam entre R$34,90 e R$199,90 — a Melissa leva uma dinâmica especial para os Clubes Melissa. Em compras a partir de R$199,90, por mais R$49,90 é possível levar um headphone wireless, que está disponível em um modelo com 3 opções de cores. De acordo com a marca, essa dinâmica acontece de acordo com a disponibilidade de estoque, não sendo possível selecionar especificamente alguma das opções de cores dos fones. Além disso, o produto pode ser adquirido individualmente e, neste caso, sai por R$149,90.

Sustentabilidade dialoga com o público jovem

Transformar aquela melissinha velha e sem uso em um objeto reciclado e pronto para uso foi um diferencial que a Melissa encontrou para se aproximar ainda mais do público jovem – cada vez mais interessado em marcas que levem a sustentabilidade a sério.

Hoje, qualquer Melissa que não esteja mais em condições de uso pode ser descartada nos mais de 320 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.

Essa ação é parte do DNA do grupo Grendene – dono da marca Melissa. Sua jornada pela sustentabilidade teve início há mais de uma década, com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Vale destacar que os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.


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