Pesquisar
Close this search box.
/
/
IMC registra alta de 27% na receita líquida

IMC registra alta de 27% na receita líquida

Companhia que no Brasil detém as marcas Viena e Frango Assado elevou as vendas em 3,9%

A receita líquida da IMC – International Meal Company, empresa que detém no Brasil marcas de alimentação como Viena e Frango Assado, registrou aumento de 27% na receita líquida, que somou R$ 450,3 milhões no terceiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior.

O crescimento, segundo a empresa, foi impulsionado pela nova operação nos Estados Unidos, sob a bandeira MargaritaVille, e também pelo melhor resultado do novo terminal de passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde a rede tem operações da bandeira Viena e Frango Assado.

Nos nove meses, a receita atingiu R$ 1,23 bilhão, 24,3% acima de 2013. A companhia encerrou o trimestre com 410 lojas. No trimestre, foram abertas 4 novas lojas nos aeroportos brasileiros, 1 nova loja de shopping e 1 nova loja da bandeira Margaritaville, nos Estados Unidos.

Nos últimos 12 meses, foram 10 novas lojas em aeroportos, 1 em rodovias, 7 em shopping centers e 14 nos EUA sob a bandeira MargaritaVille.

A companhia tem reduzido o movimento de aberturas a fim de consolidar as operações após a aquisição da rede MargaritaVille e iniciar a gerar caixa a partir do próximo ano.

A companhia é um conglomerado de marcas de alimentação. Além das mais famosas, como toda a cadeia Viena (que inclui Viena, Viena Express, Viena Café e Viena Snacks), a companhia ainda detém a Go Fresh, Batata Inglesa, Wraps, Casa Avila, Carl’s Jr, Brunella, Black Coffee e outros.

Com forte atuação em rodovias e aeroportos, que representarm 59,6% das vendas no terceiro trimestre deste ano (frente aos 70,8% de 2013), a companhia viu as vendas das operações em aeroportos crescerem 8% no período, apesar do “impacto negativo da Copa do Mundo”, e também da mudança de fluxo nos terminais do aeroporto de Guarulhos, onde o terminal 1 ficou sem uma companhia aérea forte por aproximadamente 15 dias no mês de setembro.

No segmento de rodovias, as vendas relativas à alimentação cresceram 3,4% e as relativas à postos de combustível cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

No segmento de shopping centers, as vendas totais cresceram 4,7%. “Salientamos mais uma vez que não deveremos ter grande expansão no segmento de shopping centers e acreditamos que em alguns trimestres, esse segmento deve representar não mais que 15% das nossas vendas”, avaliou a empresa em relatório.

O bom desempenho deste segmento deve-se, principalmente, a nova loja da marca Red Lobster que gera vendas muito acima da média das outras lojas no segmento. “Estamos estudando novos pontos para converter alguns Vienas Deli em Red Lobster e/ou Olive Garden assim que nos sentirmos confortáveis que a nossa equipe esteja 100% treinada para oferecer a mesma experiência das lojas atuais”.

Leia mais resultados 

Vendas nos shoppings da Aliansce crescem 18%

Guararapes registra lucro 3,7% maior

Marisa tem desempenho abaixo do esperado

Receita líquida da Renner cresce 15,5%

Amazon amplia vendas e prejuízos no trimestre

McDonald?s tem resultados ruins na América Latina

Sonae Sierra Brasil lucra R$ 80 milhões

Receita da Restoque cresce 11,1%

BR Malls amplia receita no trimestre

Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros

Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre

Natura cresce 4,8% no trimestre

Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%

Via Varejo vê receita cair no trimestre

Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%

Lucro do McDonald?s despenca no trimestre

Vendas da Hering caem no terceiro trimestre

Arezzo&Co cresce 12,2% no trimestre

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]