A receita líquida da IMC – International Meal Company, empresa que detém no Brasil marcas de alimentação como Viena e Frango Assado, registrou aumento de 27% na receita líquida, que somou R$ 450,3 milhões no terceiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior.
O crescimento, segundo a empresa, foi impulsionado pela nova operação nos Estados Unidos, sob a bandeira MargaritaVille, e também pelo melhor resultado do novo terminal de passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde a rede tem operações da bandeira Viena e Frango Assado.
Nos nove meses, a receita atingiu R$ 1,23 bilhão, 24,3% acima de 2013. A companhia encerrou o trimestre com 410 lojas. No trimestre, foram abertas 4 novas lojas nos aeroportos brasileiros, 1 nova loja de shopping e 1 nova loja da bandeira Margaritaville, nos Estados Unidos.
Nos últimos 12 meses, foram 10 novas lojas em aeroportos, 1 em rodovias, 7 em shopping centers e 14 nos EUA sob a bandeira MargaritaVille.
A companhia tem reduzido o movimento de aberturas a fim de consolidar as operações após a aquisição da rede MargaritaVille e iniciar a gerar caixa a partir do próximo ano.
A companhia é um conglomerado de marcas de alimentação. Além das mais famosas, como toda a cadeia Viena (que inclui Viena, Viena Express, Viena Café e Viena Snacks), a companhia ainda detém a Go Fresh, Batata Inglesa, Wraps, Casa Avila, Carl’s Jr, Brunella, Black Coffee e outros.
Com forte atuação em rodovias e aeroportos, que representarm 59,6% das vendas no terceiro trimestre deste ano (frente aos 70,8% de 2013), a companhia viu as vendas das operações em aeroportos crescerem 8% no período, apesar do “impacto negativo da Copa do Mundo”, e também da mudança de fluxo nos terminais do aeroporto de Guarulhos, onde o terminal 1 ficou sem uma companhia aérea forte por aproximadamente 15 dias no mês de setembro.
No segmento de rodovias, as vendas relativas à alimentação cresceram 3,4% e as relativas à postos de combustível cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
No segmento de shopping centers, as vendas totais cresceram 4,7%. “Salientamos mais uma vez que não deveremos ter grande expansão no segmento de shopping centers e acreditamos que em alguns trimestres, esse segmento deve representar não mais que 15% das nossas vendas”, avaliou a empresa em relatório.
O bom desempenho deste segmento deve-se, principalmente, a nova loja da marca Red Lobster que gera vendas muito acima da média das outras lojas no segmento. “Estamos estudando novos pontos para converter alguns Vienas Deli em Red Lobster e/ou Olive Garden assim que nos sentirmos confortáveis que a nossa equipe esteja 100% treinada para oferecer a mesma experiência das lojas atuais”.
Leia mais resultados
Vendas nos shoppings da Aliansce crescem 18%
Guararapes registra lucro 3,7% maior
Marisa tem desempenho abaixo do esperado
Receita líquida da Renner cresce 15,5%
Amazon amplia vendas e prejuízos no trimestre
McDonald?s tem resultados ruins na América Latina
Sonae Sierra Brasil lucra R$ 80 milhões
Receita da Restoque cresce 11,1%
BR Malls amplia receita no trimestre
Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros
Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre
Natura cresce 4,8% no trimestre
Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%
Via Varejo vê receita cair no trimestre
Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%
Lucro do McDonald?s despenca no trimestre
Vendas da Hering caem no terceiro trimestre