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IMC registra alta de 27% na receita líquida

IMC registra alta de 27% na receita líquida

Companhia que no Brasil detém as marcas Viena e Frango Assado elevou as vendas em 3,9%

A receita líquida da IMC – International Meal Company, empresa que detém no Brasil marcas de alimentação como Viena e Frango Assado, registrou aumento de 27% na receita líquida, que somou R$ 450,3 milhões no terceiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior.

O crescimento, segundo a empresa, foi impulsionado pela nova operação nos Estados Unidos, sob a bandeira MargaritaVille, e também pelo melhor resultado do novo terminal de passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde a rede tem operações da bandeira Viena e Frango Assado.

Nos nove meses, a receita atingiu R$ 1,23 bilhão, 24,3% acima de 2013. A companhia encerrou o trimestre com 410 lojas. No trimestre, foram abertas 4 novas lojas nos aeroportos brasileiros, 1 nova loja de shopping e 1 nova loja da bandeira Margaritaville, nos Estados Unidos.

Nos últimos 12 meses, foram 10 novas lojas em aeroportos, 1 em rodovias, 7 em shopping centers e 14 nos EUA sob a bandeira MargaritaVille.

A companhia tem reduzido o movimento de aberturas a fim de consolidar as operações após a aquisição da rede MargaritaVille e iniciar a gerar caixa a partir do próximo ano.

A companhia é um conglomerado de marcas de alimentação. Além das mais famosas, como toda a cadeia Viena (que inclui Viena, Viena Express, Viena Café e Viena Snacks), a companhia ainda detém a Go Fresh, Batata Inglesa, Wraps, Casa Avila, Carl’s Jr, Brunella, Black Coffee e outros.

Com forte atuação em rodovias e aeroportos, que representarm 59,6% das vendas no terceiro trimestre deste ano (frente aos 70,8% de 2013), a companhia viu as vendas das operações em aeroportos crescerem 8% no período, apesar do “impacto negativo da Copa do Mundo”, e também da mudança de fluxo nos terminais do aeroporto de Guarulhos, onde o terminal 1 ficou sem uma companhia aérea forte por aproximadamente 15 dias no mês de setembro.

No segmento de rodovias, as vendas relativas à alimentação cresceram 3,4% e as relativas à postos de combustível cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

No segmento de shopping centers, as vendas totais cresceram 4,7%. “Salientamos mais uma vez que não deveremos ter grande expansão no segmento de shopping centers e acreditamos que em alguns trimestres, esse segmento deve representar não mais que 15% das nossas vendas”, avaliou a empresa em relatório.

O bom desempenho deste segmento deve-se, principalmente, a nova loja da marca Red Lobster que gera vendas muito acima da média das outras lojas no segmento. “Estamos estudando novos pontos para converter alguns Vienas Deli em Red Lobster e/ou Olive Garden assim que nos sentirmos confortáveis que a nossa equipe esteja 100% treinada para oferecer a mesma experiência das lojas atuais”.

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