Pesquisar
Close this search box.
/
/
iFood investe em educação com Cazé e KondZilla

iFood investe em educação com Cazé e KondZilla

Plataforma tem oportunidades exclusivas de formação em tecnologia, qualificação profissional e educação para grupos sub-representados

Durante transmissão da semifinal de uma das fases do campeonato carioca, a CazéTV trouxe uma inovação para a transmissão: uma proposta de possíveis novos jogadores para o Botafogo indicados pelo ChatGPT para indicar quais atletas seriam as melhores opções para jogar no “Fogão”, reforçando a importância da tecnologia para o esporte.

O objetivo do uso do ChatGPT em uma plataforma com o alcance da CazéTV foi ajudar a tornar o tema mais acessível e mostrar que a formação nessa área pode ser para todos. Isso porque Casimiro, que agora é patrocinado pelo iFood, divulgou as 10 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia pela plataforma Potência Tech, criada pelo iFood, para ajudar na formação e na empregabilidade de grupos sub-representados em tecnologia.

Leia mais:
A experiência do cliente sob a perspectiva do iFood

“Como empresa brasileira de tecnologia, a inovação permeia toda nossa estratégia, seja de negócio ou marca. O patrocínio da Cazé TV vai ao encontro desse objetivo, já que é um canal de comunicação inovador e que dialoga com diferentes públicos e perfis. Ao longo da parceria, teremos conteúdos diversos que contemplam temas importantes em prol de todo ecossistema do iFood, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.

As bolsas são uma oportunidade de jovens e adultos terem acesso a linguagens de programação e serem inseridos nesse mercado que a cada dia ganha mais força, e uma das iniciativas voltadas à formação e educação capitaneadas pelo iFood.

iFood e KondZilla: para os entregadores decolarem

O Instituto KondZilla, organização sem fins lucrativos que desenvolve programas de educação e capacitação para juventudes e ações de impacto social para favelas, e o iFood, firmaram uma parceria para oferecer experiências de formação e capacitação com foco em preparar a população para o futuro do trabalho e criação de conteúdos no universo digital, com o objetivo de fortalecer cada vez mais as juventudes das periferias e promover o desenvolvimento dos entregadores da plataforma.

A parceria conta com duas frentes: uma voltada à estruturação e escala do programa de impacto social e educação “Escola de Criadores”, voltado aos jovens da periferia, e a outra com foco na capacitação e impulsionamento à carreira de entregadores que querem se tornar criadores de conteúdo, se preparar melhor para a indústria criativa ou desenvolver uma habilidade fundamental para o trabalho: a comunicação.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

“A parceria com o Instituto KondZilla é mais uma forma de ampliarmos a atuação do iFood na área de educação”, afirma Sylmara Ramon, gerente de educação do iFood. “Apoiamos programas da educação básica até a formação superior, passando por capacitações rápidas que ajudem a operar melhor no delivery, para apoiar o desenvolvimento e a renda dos nossos parceiros entregadores. Queremos, com essa parceria, disponibilizar para os parceiros do iFood mais uma oportunidade de aprender, sonhar e até empreender em uma área tão relevante como a economia criativa”, completa a executiva.

A iniciativa é realizada por meio do iFood Decola, programa educacional com mais de 100 cursos para parceiros do iFood aprenderem a operar melhor no delivery e, consequentemente, conseguirem ter uma renda maior por meio do desenvolvimento pessoal. O Decola é parte das iniciativas da empresa no campo da educação, considerada a principal causa do iFood hoje para promover a transformação social.

A parceria com o Instituto KondZilla também está inserida na plataforma online do iFood Decola, voltada aos entregadores do iFood, que oferece cursos rápidos e de formação em outros temas além do delivery, como educação financeira, empreendedorismo, inteligência emocional e legislação de trânsito.

Bolsas para formação de entregadores

O iFood criou o programa Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece bolsas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A segunda edição do programa contempla todos os seus entregadores parceiros que tiverem interesse nas bolsas e realizarem a inscrição para prestar o Encceja. Em 2022, primeiro ano da iniciativa, foram concedidas 5 mil bolsas de estudo. Para a nova turma, já são mais de 13 mil inscritos.

A educação é a causa do iFood, sem dúvida, investir em aprendizagem e conhecimento
são alavancas fundamentais para a transformação social e progresso do país

“A educação é a causa do iFood, a forma que vamos ajudar a alimentar o futuro. Sem dúvida, investir em aprendizagem e conhecimento são alavancas fundamentais para a transformação social e progresso do país. Temos um compromisso público com uma série de metas relacionadas à educação, entre elas o incentivo à Educação Básica, com o objetivo de impactar 5 milhões de pessoas até 2025”, afirma Luanna Luna, head de educação no iFood.

“Detectamos que cerca de 28% dos nossos entregadores parceiros não concluíram essa etapa escolar, então o programa Meu Diploma do Ensino Médio é fundamental para impulsionar o desenvolvimento dessas pessoas que são tão importantes para nosso ecossistema. Para nós, é uma grande alegria apoiar o sonho dos entregadores e entregadoras e acompanhar o sentimento de valorização desses profissionais”, comenta a executiva.

Leia mais:
Impacto da redução de contratos de exclusividade do iFood não é imediato

Formatura Meu Diploma 1 - Divulgação iFood

Oportunidade de conquistar o diploma

O programa é realizado em parceria com a plataforma Termine Seus Estudos, que é especializada no curso preparatório para o Encceja, oferecendo aos entregadores um conteúdo com qualidade e assertividade para aqueles que querem conquistar o diploma.

Na primeira edição do Meu Diploma do Ensino Médio, cerca de 950 entregadores do iFood conquistaram a certificação. Um dos alunos da primeira turma, Alexandre Aparecido Bispo Silva, havia parado de estudar.

“Parei para olhar o meu passado, o que eu deixei de ganhar e os exemplos que eu tinha ao meu redor, como a minha esposa, que está na segunda faculdade, e minha mãe, que terminou o ensino médio”, afirma. “Pensei: é essa oportunidade, eu tenho que agarrar, e vai ser agora.”

Depois de passar na prova, Alexandre não perdeu tempo. “Eu peguei meu diploma do ensino médio e no mesmo dia eu já me inscrevi na faculdade, no curso de Ciências da Computação. Começo agora em fevereiro. Agora é correr atrás dos meus sonhos.”

Conheça o Mundo do CX

Confira os cursos e bolsas apoiados pelo iFood

As inscrições para bolsas do Potência Tech estão abertas até 16 de abril. Podem se candidatar mulheres, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência e/ou terem renda familiar de até 2 mil reais por pessoa.

Os 16 entregadores do iFood participantes que tiverem mais destaque ao longo do curso serão selecionados por meio de um edital para uma experiência exclusiva na KondZilla. O edital analisará a trajetória dos entregadores criativos que realizaram o curso e o quanto eles estão envolvidos com a produção de conteúdo.

O evento Creator iFood terá como objetivo uma imersão no universo dos criadores com uma visita na KondZilla, conhecendo os bastidores e a indústria de produção de conteúdo, um workshop totalmente prático que ajudará aos selecionados a impulsionar as iniciativas, os negócios e ideias como criadores.



+ NOTÍCIAS
ConectCar tem novo CEO e aposta em Free Flow nos pedágios
Google dá mais transparência a ferramenta de busca e abre fundo de checagem de fatos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]