Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pague Menos implementa IA em atendimento

Pague Menos implementa IA em atendimento

Empresa usa IA no apoio inicial aos pacientes na identificação de possíveis enfermidades; assistente virtual fica alocada dentro do portal

A Inteligência Artificial (IA) segue a todo vapor nos mais diferentes mercados e soluções. No segmento de farmácias, a Pague Menos tornou-se pioneira ao usar a tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais conveniência e eficácia no atendimento.

O recurso oferecido é um assistente virtual, alimentado por inteligência artificial, que auxilia os pacientes na compreensão de seus sintomas e fornece orientações sobre serviços farmacêuticos e atendimento médico disponíveis com o Sempre Bem Ouro+. Sua função é evitar a automedicação e conscientizar a população sobre os riscos dessa prática.

Segundo João Albery Andrade Dias Neto, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos, a inteligência artificial tem se mostrado uma ferramenta poderosa na área da saúde, permitindo avanços significativos em diagnósticos precisos e tratamentos personalizados. “Ela será muito importante para nos ajudar na missão de diminuir o índice de automedicação e facilitar o atendimento virtual aos nossos clientes”, afirma.

No entanto o diretor alertar que a inteligência artificial não substitui a experiência e o julgamento clínico dos profissionais de saúde. “Ela deve ser usada como uma ferramenta complementar, sempre com supervisão humana adequada”, completa João Albery.

Vale destacar que em apenas dois meses, o projeto já orientou mais de 200 pacientes e obteve uma taxa de conversão de 5% dentro do site do Hub de serviços da Pague Menos. Além disso, 22% dos clientes solicitaram uma consulta médica.

Por enquanto, o serviço de orientação está online. Gradativamente, todas as lojas físicas da rede também contarão com essa opção de atendimento, facilitando o trabalho dos farmacêuticos e sendo um apoio ao diagnóstico mais rápido e preciso.

Assistente virtual fica alocada dentro do portal Pague Menos (img: Pague Menos)

Conheça o Mundo do CX

Pague Menos e a inovação constante

Importante também destacar que a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde, com aproximadamente 1600 lojas, das quais mais de mil unidades em todas as regiões do país contam com a Clinic Farma. Diferentemente de ambulatórios de farmácias – área reservada para aplicação de injeções e aferição de pressão arterial – o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços e atendimento para tratar diversas doenças, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina. É acesso rápido e eficaz à saúde básica, a um preço acessível e com a possibilidade de realizar inúmeros testes de saúde.

O atendimento médico por teleleconsulta também cresce exponencialmente na Pague Menos, ajudando a desafogar o SUS (Sistema Único de Saúde) e a coordenar os cuidados da saúde suplementar ao simplificar e democratizar o acesso à saúde para milhões de brasileiros.



+ NOTÍCIAS
Cashback conquista consumidores e empresas
Diretor da Pague Menos fala sobre prevenção de perdas no varejo 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]