Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novos rumos corporativos: Ford, Pague Menos, Reckitt e mais

Novos rumos corporativos: Ford, Pague Menos, Reckitt e mais

Entre mudanças em companhias, Rogelio Golfarb deixa fabricante de automóveis após 43 anos de casa e passa a ocupar papel de consultoria.

A Ford anunciou mudanças no seu quadro de executivos, com a decisão de Rogelio Golfarb de se aposentar no cargo de vice-presidente de Assuntos Governamentais e Comunicação da América do Sul, após 43 anos de serviço na empresa, para se dedicar a projetos pessoais. A mudança tem efeito imediato e Golfarb continuará contribuindo com a Ford como consultor na área de Assuntos Governamentais.

Além da aposentadoria de Rogelio, outras mudanças também aconteceram dentro da Ford. Pamela Paiffer, com 20 anos de experiência na área de Comunicação, assumiu em 1º de maio a diretoria de Comunicação e Relações Públicas da América do Sul. Nessa nova função, vai liderar a comunicação estratégica de marca, produto, corporativa e interna, compartilhando as melhores práticas entre os países da região, além de responder pelas atividades de responsabilidade social corporativa. Já na área de Assuntos Governamentais, Carlos Galmarini foi nomeado diretor para América do Sul.

Pague Menos

Dentro da rede de farmácias Pague Menos, Israel Passos foi anunciado como novo diretor de Tecnologia da Informação da companhia. Com uma carreira de 26 anos na área, Israel tem formação em redes de computadores e MBA em gestão de projetos pela Anhanguera. Com passagens por empresas do varejo, como Grupo Pão de Açúcar, Grupo DPaschoal e RiHappy/PBKids, o executivo tem sido peça-chave em inúmeros projetos de tecnologia, garantindo a implementação eficaz de soluções e a sustentação de operações de TI, além do alinhamento dessas iniciativas com objetivos organizacionais.

“Estou muito satisfeito em assumir uma posição que possa contribuir com a cultura ágil da companhia e, principalmente, focada em apoiar a melhor experiência dos clientes”, declara Israel Passos. “É uma grande oportunidade estar à frente de uma área considerada estratégica e parceira do negócio, principalmente, em um momento de franca expansão da rede”.

Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt tem um novo diretor de Vendas para o Canal Farma e Força de Vendas Médicas, parte da Reckitt Comercial. Alan Smelsteiné administrador de empresas pela PUC-SP, e tem pós-graduação na FIA, além de acumular experiência de 11 anos no Grupo Reckitt. Smelstein chegou à companhia em 2011, por meio do Programa de Trainee, na área de Sales & Marketing. Em 2013, passou 6 meses no escritório da Reckitt na Venezuela, liderando a revisão de estratégia de mercado no país latino. De volta ao Brasil, ainda assumiu a posição de gerente de Trade Marketing de Veja, gerente Sênior de Trade Marketing Latam, África e Ásia antes de encerrar sua primeira passagem pelo Grupo Reckitt como gerente de Nacional de Contas.

Após dois anos à frente da estratégia comercial para Caribe e América Latina na Red Bull, Smelstein voltou a Reckitt em 2020 na área de vendas da unidade de Saúde, liderando a área de Trade Marketing e, na sequência, em contato com as maiores redes de farmácias do Brasil.  

Agora, como diretor de Vendas, Smelstein vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo país, dedicadas a desenvolver, junto aos clientes da Reckitt, as categorias em que a companhia atua, aumentando a presença e penetração das marcas. O foco estará nos medicamentos isentos de prescrição, como Naldecon, Strepsils, Nuromol e Luftal e marcas icônicas como Jontex, Olla e SBP, entre outras. Segundo ele, parte dos planos para a nova função é gerar valor para a categoria com inovação e reconhecer as farmácias como impulsionadores do cuidado com a saúde, muito além dos pontos de varejo.  

“Mais do que nunca, a categoria de saúde no Brasil e as marcas de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) estão alcançando uma relevância significativa, um reflexo da mudança da relação dos brasileiros com a própria farmácia, principalmente no pós-pandemia. O grande impulsionador da estratégia da Reckitt Health Comercial é lançar medicamentos que contenham diferenciais, tragam soluções cada vez melhores para os nossos consumidores e gerem valor para categoria e para os nossos parceiros comerciais”, comenta.

RSM

Dentro da RSM, 6ª maior empresa de Auditoria, Consultoria, Tributos e Contabilidade do mundo, Ernest John Nedder sucederá a Jean Stephens como novo CEO da RSM International, a partir de 1 de junho de 2024.‏

Ernest “E.J.” Nedder é atualmente sócio e diretor de Estratégia da RSM US, onde lidera o desenvolvimento, comunicação, execução e sustentabilidade da estratégia empresarial da RSM US, com foco na transformação digital e uma cultura de inovação orientada por insights. Atualmente, também faz parte do Conselho de Administração da RSM Canadá.​​‏

Como contador, Nedder foi consultor de clientes por 26 anos. Antes, foi diretor Nacional de Impostos da RSM US, sob a sua liderança a prática fiscal dos EUA cresceu de U$ 600 mi para mais de U$ 1 bi em receitas anuais, com a expansão na prestação de serviços de consultoria fiscal internacional, um componente importante desse crescimento. Nedder foi membro do Conselho de Administração da RSM US por dois mandatos e presidente deste Conselho durante o seu segundo mandato.​‏

“Estou entusiasmado por ter sido selecionado para ser o próximo CEO global da RSM”, afirma. “Com a Estratégia Global 2030 já em vigor, me sinto motivado por impulsionar o progresso em direção aos nossos objetivos, trabalhar com nossos fantásticos profissionais em todo o mundo para aproveitar nossa força global e liderar a próxima fase dinâmica do desenvolvimento da RSM”, pontua.

Nadir

A mudança de CEO aconteceu também dentro da Nadir, uma das maiores empresas de utilidades domésticas em vidro do mundo, e Denis Peres assume o comando da companhia. O executivo conta com vasta experiência no setor vidreiro e no mercado de bens de consumo. Em sua trajetória profissional, tem mais de uma década de experiência internacional, com vivência em três diferentes continentes. Já Patrício Figueiredo, que esteve 10 anos à frente da Nadir, assume posição no Conselho de Administração da companhia. 

Foto: Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]