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Ademicon utiliza Inteligência Artificial para criar CX preditivo

Ademicon utiliza Inteligência Artificial para criar CX preditivo

Executivo aponta que, por meio da análise de comportamento do cliente, tecnologia permite personalização em escala e aumento da fidelização.

No mundo dos negócios, com as expectativas dos clientes em constante evolução, empresas têm buscado maneiras de aprimorar a experiência do cliente. Nesse contexto, a Inteligência Artificial (IA) surge como uma ferramenta poderosa que pode capacitar as organizações para antecipar as necessidades dos clientes de maneira proativa. No coração dessa revolução está o conceito de CX preditivo – uma abordagem que emprega algoritmos avançados para prever os desejos e demandas dos consumidores antes mesmo que eles próprios as reconheçam. Em uma era onde a personalização e a agilidade são essenciais, o CX preditivo destaca-se como um diferencial competitivo crucial.

O uso das novas tecnologias tem permitido que a Ademicon possa intervir de maneira preventiva, como por exemplo, evitando o cancelamento de serviços ao identificar sinais de insatisfação precoce. A companhia pontua ainda que o aplicativo do cliente foi aprimorado para incluir processos completos como a contemplação de cotas, integrando funcionalidades que facilitam e enriquecem a interação do cliente com nossos serviços.

“A IA na Ademicon analisa padrões de interação dos clientes com nossos serviços digitais para prever suas necessidades futuras. Utilizamos modelos preditivos para identificar sinais sutis de comportamento, que indicam possíveis requisitos ou problemas futuros. Essa análise proativa permite-nos adaptar não apenas às necessidades imediatas, mas também às tendências de mercado, garantindo que nossos serviços evoluam constantemente para atender às expectativas dos clientes”, comenta Rafael Assis, diretor de Tecnologia e Inovação da Ademicon.

Os benefícios das implementações de estratégias de CX preditivo com base em IA já podem ser percebidos dentro da empresa. A Ademicon pontua uma redução significativa nas taxas de cancelamento e um aumento na satisfação do cliente. Isso acontece a partir da busca da companhia por uma melhor eficiência operacional. Além disso, foi notado que a capacidade de antecipar problemas e necessidades dos clientes também os ajudou a otimizar recursos, reduzindo custos operacionais e melhorando o tempo de resposta em todas as interações com o cliente.

“Focamos em métricas como taxa de engajamento no aplicativo, frequência de uso dos serviços, feedback direto através de canais de atendimento e taxas de conversão de ações específicas dentro do aplicativo. Esses dados são complementados por análises de satisfação do cliente e indicadores de performance operacional para garantir uma visão holística do impacto de nossas iniciativas de IA”, acrescenta.

Cuidados e desafios com IA+CX na Ademicon

Quando se fala em CX e IA, o executivo da Ademicon pontua que os principais desafios incluem a integração de sistemas legados com novas tecnologias de IA, garantindo a segurança e privacidade dos dados em todas as plataformas.

“Além disso, enfrentamos o desafio de transformar grandes volumes de dados em insights acionáveis, sem comprometer a experiência do usuário. Outro aspecto é a necessidade de contínuo treinamento de modelos de IA para refletir as mudanças nas preferências e comportamentos dos clientes, o que exige investimentos constantes em tecnologia e equipe especializada”, comenta.

São necessários ainda alguns cuidados para garantir a privacidade e a segurança dos dados dos clientes ao utilizar tecnologias de CX preditivo baseadas em IA. Rafael Assis frisa que, dentro da Ademicon, a segurança e privacidade dos dados são prioritárias. E, para garantir a eficiência nesse objetivo, a empresa adotou políticas rigorosas de proteção de dados que estão em conformidade com as normas de privacidade locais e internacionais, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

IA+CX

Foto: Shutterstock.com

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