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IA & CX: o que ficar de olho no CONAREC 2024

IA & CX: o que ficar de olho no CONAREC 2024

Executivos de grandes setores apontam desafios e tendências em IA para CX que estarão em pauta no CONAREC 2024.

À medida que novas tecnologias como a Inteligência Artificial (IA) estabelecem os próximos rumos na evolução das relações de consumo, e líderes empresariais reconhecem a importância do Customer Experience (CX), as organizações precisam ser cada vez mais ágeis e assertivas em suas estratégias para a experiência do cliente.

No Brasil, líderes precisam agora maximizar recursos enquanto lidam com desafios significativos, como adoção de IA na busca de melhores resultados na experiência do consumidor.

O CONAREC deste ano, maior evento de CX do mundo, trará o tema “IA & CX: A revolução definitiva“, onde lideranças e especialistas de diversos setores debaterão desafios e apontarão caminhos que tornem a exploração e implementação de Inteligência Artificial generativa, uma ferramenta cada vez mais acessível e de transformação para um CX de sucesso.

A seguir, entenda como alguns C-levels avaliam os principais desafios e oportunidades com essa tecnologia para o futuro do CX no Brasil.

Cleber Morais, diretor-geral de Vendas da Amazon Web Services na América Latina

“É quase inevitável o domínio da IA generativa no mundo corporativo e não podemos nem mesmo imaginar os novos produtos e soluções que surgirão nos próximos anos. Já tivemos um vislumbre da economia de tempo e gastos, somados ao aumento na produtividade e à imensidão de possibilidades de criações e tarefas que a Inteligência Artificial pode realizar. Com maior adoção de IA generativa, veremos um salto ainda maior de inovação e produtividade nas empresas”.

Julio Plum, diretor de Experiência ao Cliente da Alelo

“A experiência do cliente está se movendo rapidamente em direção a um território onde a hiper personalização e a imersão são as novas expectativas. O potencial de evolução da IA generativa para o CX, por exemplo, é vasto e ainda está sendo desbravado. À medida que adentramos na era da adoção generalizada, as mudanças começam a se tornar mais palpáveis e integradas ao cotidiano, e o CX é um dos primeiros domínios a sentirem o impacto dessa evolução”.

Gustavo Morais, Chief Digital Officer da AeC

“Sem dúvida, a IA tem sido um catalisador para a evolução dos negócios. Entretanto, o que vejo como maior desafio é a grande necessidade de recursos computacionais e energia elétrica para treiná-las e mantê-las no ar. Isso explica o elevado custo para consumirmos seus recursos. Precisamos primeiro achar as ‘grandes perguntas’ ou ‘dores’ que precisam ser respondidas pela IA. Aqui, uma grande armadilha é gastar recursos com uma solução antes de ter um problema. Time de negócio deve mergulhar nesse passo”.

Arthur Silveira, diretor de Dados e Insights do Grupo Carrefour Brasil

“A IA generativa ajuda bastante na hora de conversar com o cliente que está buscando suporte. Atualmente, o varejo usa essas ferramentas para melhorar o entendimento e a conversa com o consumidor. Na minha visão, o futuro não será robôs conversando com as pessoas, mas sim uma jornada tão personalizada e com entendimento das necessidades do consumidor que agiremos de forma proativa, quase que lendo a mente das pessoas”.

Marcio de Souza, diretor sênior de Customer Service do Mercado Livre no Brasil

“A IA deve permanecer forte e cada vez mais presente em tudo que fazemos, de forma diretamente perceptível ou não. Novos produtos que vão surgir de agora em diante já estão fazendo usos de ferramentas baseadas em IA e o salto, a cada geração, será cada vez maior. Sabemos que existe um universo de possibilidades para as tecnologias que já usamos hoje, assim como há espaço para novas ferramentas que caminham para um futuro cada vez mais digital, onde segurança, comodidade e agilidade parecem ser os objetivos de muitos produtos e serviços. Ainda há muita abertura para a integração e evolução do que conhecemos, como novas demandas e serviços surgem a cada dia”.

CONAREC 2024

CONAREC 2024 será a maior edição já realizada do principal evento de Customer Experience do mundo, com o tema de “IA e CX: A Revolução Definitiva”. A conferência reunirá centenas de lideranças e profissionais para compartilhar experiências, desenhar jornadas com o mínimo de atritos, gerar networking, fechar novos negócios e muito mais!

Com a chegada da Inteligência Artificial generativa, que está revolucionando todos os setores, o desafio se torna ainda maior. Venha para uma imersão de conteúdo e ajude a construir o CX do futuro.

O CONAREC 2024 será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Confira as novidades e participantes confirmados no site: CONAREC 2024.

*Imagem gerada por meio do uso do ChatGPT.

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