/
/
Blip impulsiona IA em colaboração com a Microsoft

Blip impulsiona IA em colaboração com a Microsoft

Acordo foca em aprimorar o uso de IA para impulsionar serviços, personalização e elevar ainda mais a experiência de seus clientes

A Inteligência Artificial (IA) está se tornando um diferencial significativo na experiência do cliente. Companhias de todos os segmentos estão buscando em empresas de tecnologia muito mais que soluções para essa nova jornada, mas, sobretudo, um parceiro estratégico para crescimento em IA.

A Blip, plataforma de Inteligência Artificial (IA) conversacional, é uma das companhias que segue avançando nessa qualidade para seus clientes. Recentemente ela anunciou uma colaboração estratégica de 5 anos com a Microsoft para fortalecer ainda mais sua expertise.

Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip.

O acordo visa acelerar o desenvolvimento da plataforma da Blip usando tecnologia de ponta, aprimorando a eficiência operacional, personalizando serviços, padronizando processos, elevando as experiências dos clientes e capacitando talentos. 

Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip, comentou a novidade: “Nossa abordagem às aplicações de IA está fortemente centrada em melhorar a experiência do cliente, apoiada por nossa forte e duradoura parceria com a Microsoft. Esta colaboração não apenas torna nossos produtos e serviços mais robustos, mas também amplifica nossa presença de marca à medida que expandimos globalmente”.

Troca de talentos para uma nova era da Blip 

De acordo com a Blip, a colaboração será um divisor de águas para a companhia. Essa parceria impulsionará iniciativas de produtos com a Microsoft e focará na escalabilidade da plataforma de software da Blip para um impacto global.

Para desbloquear o potencial dessas tecnologias de ponta, a colaboração enfatiza uma troca dinâmica de conhecimento e habilidades entre os talentos da Microsoft e da Blip. 

“Não estamos falando apenas de melhorias incrementais; trata-se de impulsionar todo o potencial da IA por meio do trabalho em equipe colaborativo. É uma fusão que está prestes a remodelar o mercado”, afirma Norman Sabino, VP de Tecnologia da Blip. 

“Ao usar os serviços Azure AI da Microsoft, análises de dados e soluções de segurança, estamos estabelecendo uma infraestrutura poderosa que impulsionará o desenvolvimento contínuo de nossos produtos. Nossas iniciativas priorizam a melhoria da arquitetura de software e a otimização do desempenho, visando, em última análise, oferecer uma experiência excepcional ao cliente”, diz Sabino. 

Potencial colaborativo

Para Deb Cupp, presidente Microsoft Américas, a parceria amplia ainda mais o trabalho colaborativo entre as companhias. “Estamos felizes em expandir nossa colaboração estratégica com a Blip. Ao usar nossa tecnologia para transformar a indústria de mensagens empresariais com Cloud e IA, a Blip trará soluções inovadoras para o mercado latino-americano”. Deb completa: “Estamos ansiosos para ver a Blip integrar as mais novas inovações de IA em seus serviços e operações, capacitando sua força de trabalho com essas ferramentas avançadas”.

Este ano, a Blip já havia anunciado uma etapa específica em financiamentos de startups também, liderada pelo SoftBank e com participação estratégica da Microsoft. Tratou-se de um marco financeiro para a companhia, consolidando a posição da Blip no ecossistema de Customer Experience (CX) e IA, e um movimento inteligente para atender às expectativas crescentes dos clientes no mercado atual.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]