Pesquisar
Close this search box.
/
/
Hotéis de grife: hospedagens com assinatura de grandes maisons

Hotéis de grife: hospedagens com assinatura de grandes maisons

Veja uma lista com as mais extravagantes hospitalidades criadas por designers renomados. Entre as escolhas estão quartos favoritos de celebridades de renome, hotéis que já foram cenário de filmes e reality shows

Ao longo dos anos as grandes grifes expandiram seus horizontes para aumentar o lucro e consequentemente manter o hype de suas marcas. O posicionamento sempre foi alto luxo, mesmo que você apenas possa ter um pequeno pedaço dele. Um acessório, uma echarpe, meias, cosméticos – todos são investimentos para aumentar o lucro e market share. Algumas dessas maisons foram além e trouxeram seu branding para hotéis cinco estrelas e suítes que contam muito mais que uma história: foram pensados por figuras históricas.

Grifes como Diane Von Fursterberg, Karl Lagerfeld, Versace, Dior, Fendi, Chanel adentraram o mundo do design de interiores. O resultado? Um universo de estampas de almofadas e cortinas pensadas com atemporalidade e móveis clássicos com um toque de um futuro luxuoso.

Aqui você conhecerá as mais extravagantes hospitalidades criadas pelas mãos de designers renomados. De quartos favoritos de celebridades de renome a hotéis que já foram cenário de filmes e reality shows, todos são conhecidos como lares da chamada haute couture.

Hotéis
Suíte Coco Chanel, no Ritz Paris – Foto: Divulgação

A história começa com Coco Chanel. A lendária designer, ícone de moda, estilo e comportamento, tinha o Ritz Paris como sua casa. Dizia a todos, durante 34 anos, o quanto amava o hotel. Após uma restauração de quatro anos, que terminou em 2016, o hotel inaugurou a Suíte Coco Chanel. O recinto de luxo conta com duas camas, uma paleta de cores neutras que reflete a grife, espelhos barrocos e vista para a Praça Vendôme – que inspirou o formato do vidro do perfume Chanel No. 5, o mais icônico do mundo fashion.

Para continuar a saga “Chanelista”, o excelentíssimo Karl Lagerfeld é responsável por trazer seu talento e carisma em forma de design para o conjunto de suítes de luxo da Fendi. Os quartos ficam junto à loja oficial da grife em Roma. O café da manhã? Uma compra de itens da última estação. E tem mais: os quartos apresentam uma paleta de cores simples e design minimalista, descendente da estética lendária da Fendi.

Fendi Private Suites, Roma, Itália – Foto: Divulgação

E onde estão os hotéis repletos de brasões e luxo exagerado com referências constantes à alguma grife? Para isso, vamos aterrissar na Austrália, no litoral dourado – a Golden Coast, em Queensland – para conhecer o Palazzo Versace.

Mais extravagante e luxuoso hotel de uma Maison, a propriedade conta com suítes de luxo gigantescas, detalhes feitos em ouro por todos os cantos, uma estética renascentista e todo o exagero italiano advindo de Gianni Versace. O nome vem da sede original da marca que fica em Milão, na Itália.

Palazzo Verscace, Queensland, Austrália – Foto: Divulgação

A hospedagem opulenta oferece ainda um espaço de wellbeing, restaurantes, spa, boutiques e uma área para eventos. Recentemente a companhia de luxo Sunland Group, que comanda o negócio em parceria com a Versace, abriu uma unidade em Dubai.

A lendária Bulgari entra no jogo com um conjunto de hotéis. A sofisticação da grife italiana ressoa por todos os cantos como um doce lembrete. Os hotéis e resorts contam com unidades em Milão, Londres, Bali, Pequim e Tóquio. A marca é conhecida por seu estilo parrudo e luxuoso. Sempre simples e elegante, as suítes seguem esse estilo e trazem um clima de bangalô chic.

Bulgari Hotel, Pequim, China – Foto: Divulgação

Outra marca Italiana a entrar para o ramo hoteleiro foi a Armani. O hotel de luxo da marca fica em Milão. O Armani Hotel Milan esbanja o estilo masculino, elegante e digno de um cenário de 007 para o hóspede em todos os cantos. Os móveis são clássicos com um toque inteligente de modernidade. Outra unidade também foi aberta em Dubai e visa o grande mercado de luxo da cidade.

Armani Hotel Milan – Foto: Divulgação

O exemplo abaixo é um remanescente do clássico “Bonequinha de Luxo”, o filme que estrela Audrey Hepburn e que é quase o primeiro branded content da história. A grife de joias Tiffany & Co. assina a suíte mais desejada de toda a Nova Iorque. Dentro do St. Regis, uma suíte da marca traz o clássico azul da marca e um clima estiloso de feminilidade.

Tiffany & Co. Suite no St. Regis Hotel – Foto: Divulgação

Ainda dentro do hotel, a suíte Dior é um destaque e tanto, a marca trouxe seu estilo extremamente vitoriano para a suíte e uma mistura incomparável de móveis clássicos com toques de irreverência – uma característica notória de Christian Dior.

Além dos hotéis: uma tática de branding para salvar as marcas de luxo

As grandes casas da moda encontram dificuldade para permearem o mercado. O posicionamento de luxo precisa ser mantido e isto faz com que o setor seja seleto até demais. Para expandir o lucro, as marcas visam uma estratégia de colocar a marca em empreendimentos diversos.

Hoje, a maior parte dos lucros dessas marcas vêm dos cosméticos. Essas empresas, muitas vezes acopladas em grandes holdings, tomam a frente no movimento do skincare, por exemplo, com produtos de alta tecnologia. São de luxo, mas os preços alcançáveis por outras classes socioeconômicas.

Linha de Cosméticos Hydralife da Dior – Foto: Divulgação

Os hotéis fazem parte desse esforço de manter a marca com seu posicionamento e conseguir lucros diversos que pulam fora do barco da moda. É como uma grande carteira de investimentos. A questão aqui é que são investimentos em puro branding e diversificação da linha de produtos.

Dessa forma, as marcas garantem todo o universo desejado que a moda traz e ainda lucram de uma forma inteligente.

LEIA: Como a Worldpackers deixou o sonho de mochilar mais real

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]