/
/
As histórias que os livros contam

As histórias que os livros contam

A Livraria Cultura é um ícone nacional. A NOVAREJO conversou com Pedro Herz para saber cada detalhe dessa narrativa. Confira

Uma estante com aproximadamente dez livros. Esse é o embrião do que se tornaria uma das maiores redes de livraria do Brasil. Naquele momento, em 1947, Eva Herz precisava encontrar uma saída para ajudar o marido a manter as contas de casa e sustentar os dois filhos. A situação estava difícil, um amigo da família era importador de livros e deu crédito para a senhora Herz, que começou alugando os poucos exemplares para seus próprios colegas. Chegou, então, um dia em que os leitores – “sócios” de seu clube de leitura, como Eva costumava dizer – começaram a incentivar a venda dos livros. Nasceu, então, a Livraria Cultura. Tudo acontecia dentro de casa mesmo, onde Pedro Herz, um dos filhos do casal, hoje presidente do conselho administrativo da empresa, cresceu.
Piadista, de riso fácil, Pedro deixa sua paixão pela leitura clara para quem quiser ouvir. Um amor que começou dentro de casa, acompanhando os passos da mãe. “Um livro tem mil e uma utilidades, já me ajudou até a trocar a lâmpada porque eu não alcançava, montei uma pilha e subi”, conta rindo. “Um livro nos faz rir, chorar, pensar. Traz muita emoção, basta você estar disponível para isso – a coreografia é sua, as emoções são suas”, diz o leitor aficionado.
Para ele, a leitura é um hábito solitário, que demanda atenção, empenho. Sem contar que significa uma experiência única para cada pessoa. Conheça mais sobre a visão de mundo de Pedro Herz em seu perfil na revista NOVAREJO!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]