A Herman Miller, multinacional norte-americana de mobiliário corporativo e design, inaugura na próxima quarta-feira (19), na cidade de São Paulo, o primeiro showroom da companhia na América do Sul.
De acordo com a empresa, a escolha da cidade se dá em razão da importância do Brasil nos planos da marca que segue a estratégia global da Herman Miller de se tornar uma companhia B2B2C e estabelecê-la como uma das principais marcas de lifestyle do mundo.
A abertura do showroom faz parte da estratégia da empresa de se aproximar do consumidor final, no entanto, o espaço localizado na Rua João Lourenço (próximo ao Parque Ibirapuera), não venderá diretamente ao consumidor. Para vendas a pessoas e empresas, a empresa terá uma equipe de vendas no local e incluirá um distribuidor oficial da marca no país no processo, para que possa dar andamento ao atendimento.
A empresa, presente no Brasil há mais de 50 anos, trabalha em duas frentes (corporativo e residencial) e conta com distribuidores oficiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Recife e no Distrito Federal.
A Herman Miller tem vivenciado um momento de investimento em sua operação no Brasil. Em 2013 foi inaugurado um centro de distribuição próprio em Diadema (SP), com o objetivo de dar mais flexibilidade e melhorias no processo, entre elas, a redução do tempo de entrega dos produtos aos clientes e mais autonomia no processo de garantia dos padrões de qualidade.
Leia mais
E-commerce de móveis fatura R$ 60 mi com decoração