Quem circula pelas noites de São Paulo já conhece o Cão Véio, “gastropub” do famoso jurado do programa Masterchef Brasil Henrique Fogaça. O chef de cozinha tem como sócios Badauí, vocalista da banda CPM 22, e Marcos Kichimoto, o “Kichi”. Juntos, eles comandam a rede desde 2013. E agora querem lançar franquias com a marca.
A ideia é seguir um cronograma lento, com expectativa de abrir 32 operações em dez anos. “Vamos fazer uma expansão mais lenta, mas muito bem feita”, disse Felipe Di Mauro, da Global Franchise, responsável pelo projeto de expansão com franquias do restaurante de Henrique Fogaça.
“É um negócio que tende a crescer não somente pelos nomes dos sócios – o que, inegavelmente, contribui. É uma tendência criada nos anos 90 em Londres e que agora tem ganhado força no Brasil. Tem tudo para se tornar um sucesso”, avalia o especialista.
A ideia é que cada unidade do Cão Véio siga o modelo do projeto original, com cardápio preparado pelo próprio Fogaça, ao som de Rock. “O franqueado poderá abrir tanto de dia, oferecendo opções de pratos executivos, quanto à noite, com pratos, petiscos e lanches que homenageiam em seus nomes raças de cachorros, além de mais de 40 opções de cervejas e outras bebidas”, conta Di Mauro.
Segundo a consultoria, o investimento total de cada restaurante deve ficar próximo dos R$ 800 mil. A taxa de franquia foi estabelecida em R$ 80 mil.