Pesquisar
Close this search box.
/
/
Fazenda Futuro e o valor da conexão com o cliente

Fazenda Futuro e o valor da conexão com o cliente

No CONAREC 2022, Bruno Adesso, da Fazenda Futuro, apresentou as características de um produto inovador e falou sobre conexão e propósito com seus clientes

“Bem-vindo ao futuro. Já se imaginou comendo carne feita de planta?” Este foi o tema de um dos cases do CONAREC 2022. Na ocasião, Bruno Adesso, VP & General Manager LATAM, da Fazenda Futuro, apresentou as características de um produto “plant based” – alimento à base de plantas – durante o painel, “A criação da categoria plant based a partir de conexões reais com o consumidor”.

Confira a cobertura completa do CONAREC 2022

Bruno mostrou não apenas esse alimento inovador, mas também as particularidades da experiência do cliente com produtos da Fazendo Futuro, e evidenciou o potencial desse mercado no Brasil. “A ideia do plant based é ser uma alternativa viável ao consumo de carne animal”, sintetizou Bruno.

O executivo apontou diversos fatores que fazem do consumo de carne animal um dos principais fatores de impacto negativo ao planeta. Além disso, Bruno ressaltou um comportamento de consumo do brasileiro interessado na redução do consumo de carne.

85% experimentaria carne vegetal que fossem idênticas a proteína animal;
80% dos brasileiros vêm a redução da proteína animal como algo positivo;
30% desejam consumir menos produtos de origem animal;
46% declaram deixar de comer proteína animal pelo menos uma vez por semana;
63% sente falta do sabor quando param de comer proteína animal.

Com sabor de carne eu topo

Um dos grandes desafios desse mercado, segundo Bruno, foi a questão de o consumidor estar inclinado a deixar de comer carne se ele na verdade encontrasse um alimento com o mesmo sabor.

E aí que entra a história da Fazenda Futuro, que há três anos iniciou o processo de criação de um hambúrguer plant based – e que lembrasse o sabor da carne.

“Passamos dois anos desenvolvendo a primeira versão desse produto”, diz Bruno. Após o lançamento, o executivo conta que o produto foi bem aceito e hoje a marca tem uma ótima reputação e respeito do consumidor.

Sobre esse relacionamento com clientes, Bruno conta que as mídias sociais foram determinantes na conexão com esse público e na construção de novas estratégias para a marca e para a evolução do produto.

Confira a cobertura completa do CONAREC 2022 

Em dois anos, a Fazenda então atingiu 5 mil pontos de venda no Brasil. “Nós usávamos essa interação nas redes também para demonstrar para nossos clientes que havia uma demanda”, pontua Bruno.

De acordo com o executivo, a internacionalização da marca foi um passo natural. Hoje, após 3 anos, ela está presente em mais de 30 países. “Metade da receita da companhia já vem de fora do Brasil. Inglaterra e Austrália são países muito relevantes para nós, por exemplo”, destaca.

Conheça o Mundo do CX

Inovações e conexão com clientes fazendo a diferença

Paralelo a esse avanço, Bruno conta que houve também um crescimento do portfólio. “Fazemos lançamento de novos produtos a cada trimestre. Entendemos que esse é um drive muito forte para essa categoria de produtos”, diz. “Esse é o mindset da Fazenda Futuro; melhoria contínua. É sempre tentar inovar e melhorar nossos produtos”, ressalta.

Um dos cases de sucesso da Fazenda foi o burger com sabor defumado. “Nossos clientes sempre destacavam isso nas interações com a marca nas redes sociais. Sentiam falta de um hambúrguer assim. Então, em pouco tempo, três meses, lançamos o burger defumado e foi um sucesso. Hoje ele é o segundo burger plant based mais vendido no mercado, segundo dados da Nielsen”, conta Bruno.

Ao final, a Fazenda Futuro evidencia como a interação com clientes é uma fonte poderosa de informação para inovações e resultados de negócios. Realmente, marcas que criam essa espécie de “micro-comunidades”, ao redor de seus produtos conseguem se destacar e construir negócios sustentáveis e de impacto positivo.

“Nós temos essa preocupação em não ser apenas uma marca de alimentos, mas um ‘Lifestyle Brand’. Uma marca que olha para seus clientes com atenção, se relaciona com eles e transaciona um propósito. Isso tudo ajuda a ter essa conexão que é tão importante hoje entre clientes e marcas”, conclui .


+ Notícias

Para evitar fraudes na Black Friday, comece a se proteger a partir de agora 

Como liderar iniciativas em CX? Vinícius Porto, do Magalu, responde 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]