/
/
Com 50 anos de mercado, GTEX inaugura novo centro de distribuição em Guarulhos

Com 50 anos de mercado, GTEX inaugura novo centro de distribuição em Guarulhos

A marca pretende aumentar a produção com o novo centro de distribuição, de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais; serão ganhos adicionais, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica.

Uma das principais fabricantes de produtos de higiene e limpeza do Brasil, a GTEX inaugurou seu novo centro de distribuição em Guarulhos, São Paulo. A implantação teve um investimento de R$ 60 milhões e faz parte do plano estratégico da companhia para os próximos anos, que prevê o aumento da capacidade de produção, armazenamento e distribuição das linhas de produtos da GTEX no mercado brasileiro. Além disso, para 2025, a meta da empresa é concluir uma nova fábrica.

Atualmente, a GTEX é responsável por marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic. O novo centro de distribuição, que já está em operação, tem 40 mil metros quadrados de área construída. Sua capacidade de armazenamento aumentou de 9.300 para 15 mil posições de pallets disponíveis, o que representa um crescimento de 60%.

Leia mais: As duas mil e uma formas de vender no varejo phygital (e para quem)

“Aumentamos, praticamente, de 16 docas para mais de 30. Elas trazem uma agilidade muito grande na operação com caminhões e com a entrega aos nossos clientes. Então, o espaço é muito importante para o nosso negócio. Consequentemente, já conseguindo unificar esses centros de distribuição e trazer mais espaço, vem o segundo momento da fábrica. Com o espaço, a fábrica conseguirá ter maquinários com mais velocidade no atendimento desses produtos”, comenta Talita Santos, CEO do Grupo GTEX.

A marca pretende ainda aumentar a produção com o novo centro de distribuição, de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais. Serão ganhos adicionais, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica. A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês.

Ser uma CEO à frente de um negócio de 50 anos

Em 2022, quatro novas empresas foram compradas pelo grupo. Talita Santos afirma que o crescimento é resultado das aquisições e de um forte trabalho de gestão, que resultou num crescimento de sete vezes desde 2014. A executiva comentou ainda como é estar à frente de um negócio com 50 anos de mercado.

“É um orgulho muito grande, porque acompanho essa empresa desde a infância. Porém, é com certeza muito desafiador. Nós temos uma cultura e processos muito importantes para serem continuados. Nosso grande objetivo é poder mostrar para as pessoas o que é a GTEX. Queremos mostrar a empresa para o mundo e conseguir fazer com que ela cresça cada vez mais, de forma sustentável, evoluindo em seus processos, em suas formas de lidar. Esse será sempre o meu grande legado e o que eu quero fornecer para a empresa”, afirma.

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

“Me sinto em casa quando eu falo da GTEX. Nossa relação é muito humana, realmente quero dizer que estamos em família. Essas famílias que estão conosco, que se sentem donas da empresa são, para mim, o grande diferencial. Quero continuar esse legado que meu pai e minha mãe sempre trouxeram, do amor dentro dos negócios. O negócio é algo difícil, deve ser rentável, precisa dar lucro, mas podemos sim fazer um ambiente acolhedor, de amor, humanitário, de pessoas que se reconhecem. Isso para mim é muito importante. São 50 anos de GTEX, e conseguir levar esse legado é muito gratificante”, acrescenta.

Experiência do cliente nos processos da GTEX

De acordo com Talita Santos, a empresa tem consciência de que vende através dos seus consumidores. Por isso, a experiência do cliente tem um tratamento especial. De acordo com a CEO do grupo, para cuidar do customer experience (CX), o primeiro passo é priorizar a qualidade do produto, bem como da embalagem, e garantir que ele cumpra todos os requisitos que agradem o público que consome as marcas.

“Um segundo momento é ter a entrega rápida, porque o nosso consumidor não pode ficar sem produto na gôndola. Então, esse é um próximo movimento, que justamente casa com esse momento da inauguração do nosso centro de distribuição. Temos um espaço para conseguir ter o estoque suficiente para alcançar o melhor nível de serviço com nosso cliente. Com isso, conseguimos entregar o produto no tempo certo e não dar ruptura na gôndola. Esse é o nosso grande fator com a experiência dos clientes”, pontua.

Faz parte do crescimento da GTEX, que hoje é a terceira maior empresa em lavanderia no Brasil, continuar como uma companhia democrática. Parte disso é seguir com a entrega de produtos de qualidade, que atendam todas as classes sociais. E, em quesito social, a empresa tem investido também em projetos que estejam de acordo com o propósito do grupo. Além disso, Talita Santos comenta sobre a contribuição com a geração de novos empregos após a abertura do novo centro de distribuição.

“Nós temos um movimento com a Baby Soft, que é o “Ame suas roupas”. Apoiamos as pessoas a reutilizarem as roupas, aproveitar o tecido, e até mesmo doar. Nesse sentido, nós queremos trazer mais propósito para o ambiente de limpeza da casa. Além disso, queremos gerar emprego e renda, para que as pessoas tenham autonomia de escolher o que elas querem e poder investir onde quiserem. Acho que essa é a melhor responsabilidade social de um negócio hoje dentro de um país”, friza.

Conheça o Mundo do CX

“Isso foi sempre um grande legado que minha família trouxe, e assim queremos continuar. Aumentar a produtividade é investir em tecnologia. É justamente investindo em tecnologia, em melhorias de rotinas e em modernização fabril, que temos trabalhado junto com os nossos colaboradores, sempre à frente. Nós temos marcas muito fortes no mercado brasileiro; pretendemos fortalecer, crescer e expandir numericamente. Hoje, estamos presentes em 50% dos lares brasileiros. Ainda temos muitas oportunidades pela frente e esse será o grande caminho da empresa para os próximos anos”, finalizaTalita Santos.



+ NOTÍCIAS
Opinião de CEOs sobre uso de IA evidencia preocupação com ataques cibernéticos
Brasileiros preferem os pontos de contato presenciais para receber publicidade, aponta Kantar

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]