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Com 50 anos de mercado, GTEX inaugura novo centro de distribuição em Guarulhos

Com 50 anos de mercado, GTEX inaugura novo centro de distribuição em Guarulhos

A marca pretende aumentar a produção com o novo centro de distribuição, de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais; serão ganhos adicionais, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica.

Uma das principais fabricantes de produtos de higiene e limpeza do Brasil, a GTEX inaugurou seu novo centro de distribuição em Guarulhos, São Paulo. A implantação teve um investimento de R$ 60 milhões e faz parte do plano estratégico da companhia para os próximos anos, que prevê o aumento da capacidade de produção, armazenamento e distribuição das linhas de produtos da GTEX no mercado brasileiro. Além disso, para 2025, a meta da empresa é concluir uma nova fábrica.

Atualmente, a GTEX é responsável por marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic. O novo centro de distribuição, que já está em operação, tem 40 mil metros quadrados de área construída. Sua capacidade de armazenamento aumentou de 9.300 para 15 mil posições de pallets disponíveis, o que representa um crescimento de 60%.

Leia mais: As duas mil e uma formas de vender no varejo phygital (e para quem)

“Aumentamos, praticamente, de 16 docas para mais de 30. Elas trazem uma agilidade muito grande na operação com caminhões e com a entrega aos nossos clientes. Então, o espaço é muito importante para o nosso negócio. Consequentemente, já conseguindo unificar esses centros de distribuição e trazer mais espaço, vem o segundo momento da fábrica. Com o espaço, a fábrica conseguirá ter maquinários com mais velocidade no atendimento desses produtos”, comenta Talita Santos, CEO do Grupo GTEX.

A marca pretende ainda aumentar a produção com o novo centro de distribuição, de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais. Serão ganhos adicionais, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica. A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês.

Ser uma CEO à frente de um negócio de 50 anos

Em 2022, quatro novas empresas foram compradas pelo grupo. Talita Santos afirma que o crescimento é resultado das aquisições e de um forte trabalho de gestão, que resultou num crescimento de sete vezes desde 2014. A executiva comentou ainda como é estar à frente de um negócio com 50 anos de mercado.

“É um orgulho muito grande, porque acompanho essa empresa desde a infância. Porém, é com certeza muito desafiador. Nós temos uma cultura e processos muito importantes para serem continuados. Nosso grande objetivo é poder mostrar para as pessoas o que é a GTEX. Queremos mostrar a empresa para o mundo e conseguir fazer com que ela cresça cada vez mais, de forma sustentável, evoluindo em seus processos, em suas formas de lidar. Esse será sempre o meu grande legado e o que eu quero fornecer para a empresa”, afirma.

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“Me sinto em casa quando eu falo da GTEX. Nossa relação é muito humana, realmente quero dizer que estamos em família. Essas famílias que estão conosco, que se sentem donas da empresa são, para mim, o grande diferencial. Quero continuar esse legado que meu pai e minha mãe sempre trouxeram, do amor dentro dos negócios. O negócio é algo difícil, deve ser rentável, precisa dar lucro, mas podemos sim fazer um ambiente acolhedor, de amor, humanitário, de pessoas que se reconhecem. Isso para mim é muito importante. São 50 anos de GTEX, e conseguir levar esse legado é muito gratificante”, acrescenta.

Experiência do cliente nos processos da GTEX

De acordo com Talita Santos, a empresa tem consciência de que vende através dos seus consumidores. Por isso, a experiência do cliente tem um tratamento especial. De acordo com a CEO do grupo, para cuidar do customer experience (CX), o primeiro passo é priorizar a qualidade do produto, bem como da embalagem, e garantir que ele cumpra todos os requisitos que agradem o público que consome as marcas.

“Um segundo momento é ter a entrega rápida, porque o nosso consumidor não pode ficar sem produto na gôndola. Então, esse é um próximo movimento, que justamente casa com esse momento da inauguração do nosso centro de distribuição. Temos um espaço para conseguir ter o estoque suficiente para alcançar o melhor nível de serviço com nosso cliente. Com isso, conseguimos entregar o produto no tempo certo e não dar ruptura na gôndola. Esse é o nosso grande fator com a experiência dos clientes”, pontua.

Faz parte do crescimento da GTEX, que hoje é a terceira maior empresa em lavanderia no Brasil, continuar como uma companhia democrática. Parte disso é seguir com a entrega de produtos de qualidade, que atendam todas as classes sociais. E, em quesito social, a empresa tem investido também em projetos que estejam de acordo com o propósito do grupo. Além disso, Talita Santos comenta sobre a contribuição com a geração de novos empregos após a abertura do novo centro de distribuição.

“Nós temos um movimento com a Baby Soft, que é o “Ame suas roupas”. Apoiamos as pessoas a reutilizarem as roupas, aproveitar o tecido, e até mesmo doar. Nesse sentido, nós queremos trazer mais propósito para o ambiente de limpeza da casa. Além disso, queremos gerar emprego e renda, para que as pessoas tenham autonomia de escolher o que elas querem e poder investir onde quiserem. Acho que essa é a melhor responsabilidade social de um negócio hoje dentro de um país”, friza.

Conheça o Mundo do CX

“Isso foi sempre um grande legado que minha família trouxe, e assim queremos continuar. Aumentar a produtividade é investir em tecnologia. É justamente investindo em tecnologia, em melhorias de rotinas e em modernização fabril, que temos trabalhado junto com os nossos colaboradores, sempre à frente. Nós temos marcas muito fortes no mercado brasileiro; pretendemos fortalecer, crescer e expandir numericamente. Hoje, estamos presentes em 50% dos lares brasileiros. Ainda temos muitas oportunidades pela frente e esse será o grande caminho da empresa para os próximos anos”, finalizaTalita Santos.



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