Sabe aquela amiga que dá aquele toque quando você está gastando demais? Essa é uma das funções de Erica, a assistente digital do Bank Of America, o maior banco dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A novidade foi apresentada por Michelle Moore, head de digital banking da instituição financeira, durante o Money 20/20, maior evento de tecnologia e inovação em meios de pagamento do mundo, que aconteceu na última semana em Las Vegas (EUA) e que teve cobertura de NOVAREJO.
A assistente digital é ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para verificar os padrões de gastos dos correntistas e “conversar” com eles quando as coisas não estão indo tão bem. A ideia, segundo a executiva, é ajudar os consumidores a criar melhores hábitos de gastos e de consumo.
Com a análise desses padrões, Erica consegue dar conselhos aos correntistas de como reduzir dívidas, como investir melhor e como gastar melhor. Ainda: ela direciona as pessoas a como olhar para o seu score de crédito e as leva a assistir vídeos educacionais e outros conteúdos que estejam relacionados ao perfil do correntista.
Segundo a executiva, com a Erica, o banco esperar elevar o nível de experiência do consumidor, que receberá conselhos personalizados.
Ao todo, os clientes do banco realizaram mais de 246 bilhões de pagamentos e os consumidores adeptos ao mobile se logaram mais de 950 milhões de vezes no app do banco durante o terceiro trimestre.
Segundo Michelle, Erica estará disponível 24 horas, durante sete dias na semana, no aplicativo do banco a partir do próximo ano.
Outra novidade anunciada pelo banco durante o evento é a possibilidade de os consumidores do banco fazerem depósitos e transferências via Zelle, aplicativo que já tem parceira com dezenas de bancos nos EUA.