/
/
Granado inaugura loja física em Nova York, além de e-commerce

Granado inaugura loja física em Nova York, além de e-commerce

Granado Pharmácias lança sua primeira loja física e virtual nos Estados Unidos, e já espera abrir um novo endereço ainda esse ano.

A Granado Pharmácias, fundada em 1870, acaba de chegar em solo norte-americano. No dia 2 de fevereiro, foi inaugurada a primeira loja da marca nos Estados Unidos, na avenida Madison, 611, no coração de Nova York. Próxima de locais icônicos da cidade, como o Central Park, a Apple Store na Quinta Avenida e o Carnegie Hall, apresenta ao público da cidade, assim como seus inúmeros visitantes, as fragrâncias brasileiras da marca.

“Esse é um projeto que estamos nos preparando há dois anos, estudando as preferências do consumidor americano em nossas lojas da Europa, principalmente em Londres, e vendo o que olfativamente os americanos gostam”, conta Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado. “Tivemos que investir em um Centro de Distribuição para atender com rapidez aos clientes de atacado, adaptamos formulações, criamos produtos novos. Estamos vendo esse momento como um passo importante para a marca.  Acreditamos que o país tem capacidade para ter uma grande fatia de nosso faturamento”.

Novos públicos, novos produtos

No Brasil, a marca da Granado já está muito bem consolidada. Com atuação desde 1870, quando foi fundada pelo português José Antônio Coxito Granado, as lojas da marca remetem às antigas farmácias do século XIX, com móveis de madeira, vidros de perfumes e colônias decorados, e identidade visual vintage. No entanto, a Granado é uma novidade para o público norte-americano, que em grande parte não tem conhecimentos íntimos sobre a história do Brasil ou de seu período Imperial.

“No Brasil, quem não conhece Granado? Na Europa e EUA temos que nos apresentar. Criamos vários produtos sabendo do gosto do americano, mas temos também um vídeo educativo, assim como um texto nos apresentando na entrada da loja”, explica a executiva.

O almanaque Pharol da Medicina, produzido no final do século XIX para divulgar os produtos da marca, também foi reeditado com informações atualizadas, apontando os itens que fazem mais sucesso nos diferentes países onde a Granado tem lojas. Há também curiosidade sobre os ingredientes utilizados na produção dos produtos, além de costumes brasileiros para que os consumidores conheçam mais sobre as raízes da marca.

Há também o livro “Granado”, publicado pela editora Assouline em 2020, que relata os 150 anos da marca e que destaca as fragrâncias Carioca e Bossa – essa última, com notas de coco e maracujá, que já está fazendo sucesso entre os norte-americanos. “Estudamos as preferências do consumidor americano em nossas lojas da Europa, principalmente em Londres. Com a fragrância Tonka, que faz muito sucesso com o consumidor dos Estados Unidos, criamos uma vela de três pavios numa edição limitada e vários kits exclusivos para a nova loja”.

Granado à brasileira

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]