Pesquisar
Close this search box.
/
/
Granado inaugura loja física em Nova York, além de e-commerce

Granado inaugura loja física em Nova York, além de e-commerce

Granado Pharmácias lança sua primeira loja física e virtual nos Estados Unidos, e já espera abrir um novo endereço ainda esse ano.

A Granado Pharmácias, fundada em 1870, acaba de chegar em solo norte-americano. No dia 2 de fevereiro, foi inaugurada a primeira loja da marca nos Estados Unidos, na avenida Madison, 611, no coração de Nova York. Próxima de locais icônicos da cidade, como o Central Park, a Apple Store na Quinta Avenida e o Carnegie Hall, apresenta ao público da cidade, assim como seus inúmeros visitantes, as fragrâncias brasileiras da marca.

“Esse é um projeto que estamos nos preparando há dois anos, estudando as preferências do consumidor americano em nossas lojas da Europa, principalmente em Londres, e vendo o que olfativamente os americanos gostam”, conta Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado. “Tivemos que investir em um Centro de Distribuição para atender com rapidez aos clientes de atacado, adaptamos formulações, criamos produtos novos. Estamos vendo esse momento como um passo importante para a marca.  Acreditamos que o país tem capacidade para ter uma grande fatia de nosso faturamento”.

Novos públicos, novos produtos

No Brasil, a marca da Granado já está muito bem consolidada. Com atuação desde 1870, quando foi fundada pelo português José Antônio Coxito Granado, as lojas da marca remetem às antigas farmácias do século XIX, com móveis de madeira, vidros de perfumes e colônias decorados, e identidade visual vintage. No entanto, a Granado é uma novidade para o público norte-americano, que em grande parte não tem conhecimentos íntimos sobre a história do Brasil ou de seu período Imperial.

“No Brasil, quem não conhece Granado? Na Europa e EUA temos que nos apresentar. Criamos vários produtos sabendo do gosto do americano, mas temos também um vídeo educativo, assim como um texto nos apresentando na entrada da loja”, explica a executiva.

O almanaque Pharol da Medicina, produzido no final do século XIX para divulgar os produtos da marca, também foi reeditado com informações atualizadas, apontando os itens que fazem mais sucesso nos diferentes países onde a Granado tem lojas. Há também curiosidade sobre os ingredientes utilizados na produção dos produtos, além de costumes brasileiros para que os consumidores conheçam mais sobre as raízes da marca.

Há também o livro “Granado”, publicado pela editora Assouline em 2020, que relata os 150 anos da marca e que destaca as fragrâncias Carioca e Bossa – essa última, com notas de coco e maracujá, que já está fazendo sucesso entre os norte-americanos. “Estudamos as preferências do consumidor americano em nossas lojas da Europa, principalmente em Londres. Com a fragrância Tonka, que faz muito sucesso com o consumidor dos Estados Unidos, criamos uma vela de três pavios numa edição limitada e vários kits exclusivos para a nova loja”.

Granado à brasileira

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 286

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Melissa D’Amelio
BANCO DE IMAGEM: Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 286

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Melissa D’Amelio
BANCO DE IMAGEM: Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]