/
/
GPA vai dobrar número de “click and collect”

GPA vai dobrar número de “click and collect”

Número de lojas que oferecem pontos de retirada deve somar mais de 400 nos próximos três meses

O programa de click and collect do Grupo Pão de Açúcar, que permite que os consumidores comprem na internet e retirem nas lojas físicas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, deve ser estendido dos atuais 214 pontos de retirada para mais de 400 nos próximos três meses, segundo Peter Estermann, vice-presidente de Infraestrutura e Estratégia do GPA, que falou hoje (5) no Congresso da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que acontece nesta semana em São Paulo.

O investimento é reflexo dos resultados que a iniciativa tem gerado para a companhia. Segundo o executivo, 50% dos consumidores que optam por retirar a compra on-line nas lojas físicas compram mais algum item nos supermercados. ?Há um aumento de rentabilidade nas lojas?, afirma.

Segundo o executivo, são três os focos da companhia para 2015. Além do e-commerce, também os modelos de proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra) e o atacarejo Assaí, que hoje já representa mais de 13% do faturamento do GPA. As marcas próprias também receberão mais atenção da companhia. ?Hoje, elas representam 14% do varejo alimentar e estão em ritmo de crescimento?, avalia Estermann.

Nas últimas semanas, o GPA teve seu programa de investimentos aprovado pela assembleia dos acionistas da companhia. Ao todo, a empresa deve investir cerca de R$ 1,35 bilhão no multivarejo, em tecnologia e logística.

Leia mais:
Click and collect ganha importância no varejo

GPA fecha ano com lucros 20,1% maiores

GPA reforça logística para modelos de vizinhança

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]