O programa de click and collect do Grupo Pão de Açúcar, que permite que os consumidores comprem na internet e retirem nas lojas físicas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, deve ser estendido dos atuais 214 pontos de retirada para mais de 400 nos próximos três meses, segundo Peter Estermann, vice-presidente de Infraestrutura e Estratégia do GPA, que falou hoje (5) no Congresso da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que acontece nesta semana em São Paulo.
O investimento é reflexo dos resultados que a iniciativa tem gerado para a companhia. Segundo o executivo, 50% dos consumidores que optam por retirar a compra on-line nas lojas físicas compram mais algum item nos supermercados. ?Há um aumento de rentabilidade nas lojas?, afirma.
Segundo o executivo, são três os focos da companhia para 2015. Além do e-commerce, também os modelos de proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra) e o atacarejo Assaí, que hoje já representa mais de 13% do faturamento do GPA. As marcas próprias também receberão mais atenção da companhia. ?Hoje, elas representam 14% do varejo alimentar e estão em ritmo de crescimento?, avalia Estermann.
Nas últimas semanas, o GPA teve seu programa de investimentos aprovado pela assembleia dos acionistas da companhia. Ao todo, a empresa deve investir cerca de R$ 1,35 bilhão no multivarejo, em tecnologia e logística.
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