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Como fazer do on-line um aliado dos vendedores

Como fazer do on-line um aliado dos vendedores

Muitos dos atendentes de loja veem no e-commerce um concorrente. Como reverter esse cenário e obter um resultado positivo?

 

Qual a importância das métricas no ponto de vendas? ?A melhor experiência além das métricas é a felicidade. Todo consumidor espera ter um resultado feliz depois da compra. Por isso a medição é importante, o acompanhamento é importante para as metas e, sem elas não conseguimos melhorar. Por isso, para mim, as metas são fundamentais no varejo?, afirma Denize Mattos, diretora comercial das marcas Farm e Fábula.

Relevâncias:

Custo de aquisição do cliente (CAC) ? quanto custa adquirir novos clientes?;

Razão CLV/CAC ? razão entre seu valor de tempo de vida do cliente e o custo de aquisição do cliente. Pensar em maneiras para aumentar a razão aumentando o CLV e/ou diminuindo o CAC;

Fluxo e taxa de conversão.

?É fundamental criar estratégias onde todos saibam que seu ponto de vendas é um grande ponto de investimento. As métricas são fundamentais para você saber o norte para o qual levará a sua empresa?, explica Denize.

Denize explicou que muitas vezes o vendedor de loja pensa que o e-commerce é concorrente dele. Nas lojas da Farm, o cliente conhece o vendedor e utiliza o número de matrícula dele para comprar pelo site. Essa compra online possibilita desconto e não cobra pela entrega. Isso aumentou de 8% para 15% o numero de clientes. ?Por isso misturar os canais é importante. Por isso, hoje todos os vendedores de PDV vendem online com 10% e frete grátis?, finaliza.

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