/
/
Click and collect ganha importância no varejo

Click and collect ganha importância no varejo

Estudo mostra aumento da popularidade do serviço junto aos consumidores

O chamado ?click and collect?, service pelo qual os clientes retiram na loja compras realizadas on-line, vem ganhando popularidade em todo o mundo. De acordo com o estudo ?Retail Without Limits ? A Modern Commercial Society?, realizado pela Redshift Research a pedido da Oracle Retail com 500 consumidores em dez países, entre os quais o Brasil, o uso do click and collect dobrou entre 2013 e 2014, passando a ser utilizado por 8% dos consumidores.

Em alguns casos, o click and collect alcança números ainda mais relevantes, como na rede britânica John Lewis, em que, na temporada de Natal, e retirada de produtos nas lojas superou a entrega dos produtos na casa dos clientes e representou 56% dos pedidos realizados on-line.

Globalmente, a preferência clara continua sendo pelo método tradicional de ir às lojas, comprar e levar os produtos para casa, com 44% de citações. A seguir vem a compra puramente on-line com entrega em casa, com 34%. Entretanto, com o crescimento do uso de celulares em todo o mundo, a tendência é de crescimento das opções on-line e híbridas: 67% dos consumidores pesquisados utilizam smartphones como parte de seu processo de compra.

No dia 28/04, a Oracle Retail realiza um Webcast sobre click and collect, abordando a integração entre as lojas físicas e o mundo on-line para melhorar a experiência de compra oferecida aos clientes. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Leia mais:
Revolução omnicanal

Omnicanal muda estratégia da Macy?s

Omnicanal para o Natal

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]