Pesquisar
Close this search box.
/
/
GPA reforça logística para modelos de vizinhança

GPA reforça logística para modelos de vizinhança

Grupo inaugurou centro de distribuição exclusivo para os formatos menores de lojas

Os modelos Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, mercados de vizinhança do Grupo Pão de Açúcar, ganharam centro de distribuição exclusivo, inaugurado em São Paulo.

Foram investidos R$ 38 milhões no espaço de 56 mil metros quadrados, sendo 46 mil metros quadrados de área útil. ?Fizemos um estudo detalhado das necessidades desse modelo [lojas de proximidade] e criamos rotinas e processos específicos para atender a essa demanda, o que inclui a melhoria e investimentos logísticos para suportar nossa estratégia de crescimento?, afirmou por meio de nota o VP de Logística do GPA, Peter Estermann.

Neste ano, a empresa já abriu 56 lojas de proximidade e deve encerrar 2014 com 103 novas unidades, totalizando mais de 250 pontos de venda. A ideia é que os modelos de vizinhança alcancem 300 unidades até 2016. E o novo CD foi inaugurado no sentido de dar suporte a este crescimento.

?Os planos de eficiência operacional e o aumento de competitividade dos formatos Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar se baseiam em um modelo de expansão rápido e sustentável. O novo CD chega para possibilitar uma operação 100% ajustada ao formato, com ganhos de eficiência em toda a cadeia de suprimentos que vai desde o recebimento de mercadoria do fornecedor, passando pela armazenagem, picking/expedição, até o fluxo de processos internos na loja?, ressaltou, em nota, o diretor executivo de operações para o modelo de proximidade, Renato Giarola.

?O modelo de proximidade tem características bastante específicas e que exigem um time dedicado que possa promover uma experiência ainda melhor para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que alavanca ganhos operacionais e sustente o plano de crescimento da companhia. Para isso, estamos promovendo melhorias na estrutura de back office,? completa Giarola.

Segundo Marcelo Arantes, diretor de logística do GPA, ?a criação de um CD exclusivo, desenhado especialmente para atender às demandas desse modelo, traz um novo padrão logístico para esse negócio, focado na centralização, e deve resultar em ganhos significativos no processo de abastecimento e eficiência dessas unidades?.

O CD iniciou sua operação neste mês atendendo a dez lojas. A previsão é que até o final de novembro já esteja atendendo a todas as lojas do modelo em todo o Estado.

Segundo a companhia, um centro de distribuição específico para os modelos de vizinhança permite maior frequência e customização do processo. E a expectativa é de que a operação gere ganhos superiores a 30% nos níveis de ruptura verificados nas lojas, que devem ficar ao redor de 1,5%.

Além disso, a expectativa é de alta de 25% de produtividade, além de gerar uma redução no custo de armazenagem.

Leia mais 

Pão de açúcar aporta no Mato Grosso do Sul

Grupo Pão de Açúcar cresce 11%

Walmart corta investimentos nos EUA

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]