O Grupo Pão de Açúcar anunciou que autorizou o início do processo de venda da participação da companhia no capital da Via Varejo, empresa do grupo que detém as marcas de varejo Casas Bahia e Pontofrio.
Segundo a diretora de Relações com Investidores, Daniela Sabbag, a decisão está em linha com a “estratégia de longo prazo de focar no desenvolvimento do setor alimentar”.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
No último dia 3, a empresa comunicou que estava estudando o que fazer com o negócio e disse que o Grupo não estabeleceu ainda um cronograma para concluir o processo.
Há algum tempo, a empresa está analisando alternativas envolvendo a Via Varejo, que tem registrado resultados amargos nos últimos trimestres e fechado operações. No terceiro período, a companhia conseguiu ver um leve crescimento, de 0,4% nas vendas totais, em comparação ao trimestre anterior, somando R$ 4,113 bilhões.
“A Via Varejo continua focada na melhoria do patamar de vendas, encontrando neste trimestre um melhor equilíbrio entre crescimento de vendas, ganho de market share e rentabilidade, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador e com o mercado de móveis e eletroeletrônicos ainda regressivo”, comentou a companhia, em relatório de resultados da empresa.
O foco, segundo a empresa, segue sendo o aumento da eficiência operacional de suas lojas, integração dos negócios entre varejo de lojas físicas e e-commerce, captura das sinergias anunciadas, contínua melhoria no nível de serviço para os clientes em ambos os canais e monitoramento da estrutura de custos e despesas, de forma a otimizar os resultados e rentabilidade para 2016 e próximos anos.