/
/
Governo quer criar laboratórios de varejo

Governo quer criar laboratórios de varejo

Secretaria do Ministério do Desenvolvimento quer alavancar micro e pequenos negócios

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, por meio da Secretaria de Comércio e Serviços, quer criar laboratórios de varejo. A iniciativa está sendo desenhada pela ABDI ? Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

A ideia, segundo o secretario da pasta, Marcelo Maia, é alavancar os micro e pequenos empreendedores do setor, que carecem de espaços onde é possível ver na prática como se aplica as principais tendências do setor.

?Estamos pegando benchmarks internacionais para vermos a aplicabilidade desse modelo no País?, disse à NOVAREJO. ?Lá fora, os labs funcionam como espaços físicos de experiências em lojas, de processos e de tecnologias. Essas experiências são feitas através de capacitação e processos?, conta Maia.

Leia também
?O Governo já acordou para o varejo?

?Aqui, a ideia é que os labs sejam espaços onde vamos desenvolver as principais tendências, tecnologias, processos de varejo da forma mais moderna possível. Queremos pensar em alguma forma de ter isso encapsulado dentro do Governo para possibilitarmos micro e pequenas empresas a ter acesso a essas tecnologias?, afirma. 

O projeto, diz, ainda está no papel. A ideia será desenhada e desenvolvida ao longo deste ano e, provavelmente, terá o Sebrae como parceiro.

Outro processo que está sendo desenvolvido pela secretaria é uma proximidade maior com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Recentemente, a Secretaria criou um grupo de trabalho com o banco para que o órgão entenda a dinâmica do setor e, assim, crie produtos e serviços mais alinhados às necessidades do setor.

?Nossa função é aproximá-los através do fórum de competitividade e varejo dos formuladores de política do BNDES para dedicarmos esforços para criarmos linhas específicas?, avalia.

Leia também
Impasse político precisa ser resolvido

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]