A rede de franquias Ri Happy Brinquedos aplica os princípios de governança corporativa há três anos e de acordo com Carlos Fernandes, diretor de operações da marca, o método é peça fundamental para qualquer empresa que deseja crescer e se profissionalizar. ?A Ri Happy, nos últimos anos, vem fazendo esforços importantes no sentido de se tornar uma empresa que segue as melhores práticas da governança corporativa?, afirma.
A empresa nasceu em 1988 e no início de 2012 foi vendida para o fundo de private equity americano Carlyle, que comprou 100% do capital da empresa. Desde então, começou a ser desenhada uma nova etapa da sua trajetória, visando uma grande expansão de maneira estruturada. Hoje a rede possui mais de 150 lojas nas principais capitais e no interior de vários Estados brasileiros, com mais de 10 mil itens destinados a crianças de todas as idades (incluindo uma linha de artigos exclusivos composta por cerca de 200 produtos). A empresa fechou 2014 com um faturamento líquido de R$ 1,33 bilhão (crescimento de 10,37% na comparação anual) e lucro líquido de R$ 32,03 milhões (alta de 6,8%).
No dia 15 de maio, em São Paulo, o Seminário de Investimentos NOVAREJO mostrará que a governança corporativa é uma ferramenta essencial para que as empresas ampliem sua capacidade de captação de recursos e de expansão de lojas. Venha debater com varejistas, fundos de investimentos, bancos e analistas como adotar governança e crescer mais que a concorrência. Os interessados podem verificar as condições de participação em 192.168.0.154/novarejo/seminario
Leia mais