Dez ONGs brasileiras ganharão R$ 10 milhões para tirar as suas ideias do papel. Trata-se da 2ª edição do Desafio de Impacto Social no Brasil, realizado pelo Google.
O Desafio é uma iniciativa que visa empoderar as Organizações Não Governamentais brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social com o objetivo de mudar o país para melhor.
O desafio vai de 23 de fevereiro à 14 de junho e as inscrições estão abertas até meia-noite no dia 21 de março.
Serão escolhidos dói finalistas de cada região, Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quatro projetos vencedores receberão o prêmio de R$1,5 milhão cada e os outros seis finalistas receberão R$650 mil para tornar seus projetos em realidade.
Este é o 10º Desafio de Impacto Social no mundo e o segundo no Brasil. Confira aqui o resultado do desafio de 2014.
A banca que avaliará os projetos é composta por profissionais de diversas áreas. Regina Casé, atriz e apresentadora, Marta, jogadora de futebol, Almir Naraymoga, líder do povo indígena Paiter Suruí, Adriana Varejão, artista plástica, Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann, e Jacquelline Fuller, diretora do Google.org, serão os encarregados.
*Com informações dos portais Impact Challenge e Hypeness.