Pesquisar
Close this search box.
/
/
As empresas estão prontas para inclusão digital?

As empresas estão prontas para inclusão digital?

A acessibilidade digital reúne técnicas para que todas as pessoas tenham acesso à informação; CONAREC 2023 apontará quais recursos podem ser adotados

As novas tecnologias trazem com elas as promessas de melhorias para a sociedade como um todo, inclusive, promover maior acessibilidade com a inclusão digital nas empresas. No Brasil, há mais de 18,6 milhões de pessoas com deficiência com dois anos de idade ou mais, de acordo com estimativas feitas pelo IBGE, com base na Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua de 2022.

Diante desse cenário, surge o questionamento: como as empresas podem facilitar a acessibilidade para essas pessoas? Tornar os conteúdos digitais inclusivos e acessíveis pode até mesmo aumentar o público da empresa. Algumas ações simples podem ajudar, como legendar vídeos, incluir a descrição das imagens e estruturar os textos.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui!


Além disso, desde 2015 está em vigor a Lei Brasileira de Inclusão, que diz no Art. 63: “É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.”

Já em 2022, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) anunciou uma nova norma em prol da acessibilidade digital. Trata-se da NBR 17060, código da norma técnica com 54 requisitos e recomendações baseadas na WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), ou em português, Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo na Web.

Investir em acessibilidade é comunicar melhor e promover a oportunidade de informação. Esse será um dos temas abordados pelos executivos que estarão presentes no CONAREC 2023.

A acessibilidade digital reúne técnicas para permitir que todas as pessoas, independentemente de sua condição, tenham acesso à informação. No painel “O poder da acessibilidade digital: transformação e inclusão”, será apontado quais conjuntos de recursos podem ser adotados para tornar a empresa mais acessível. Mediado por Fábio Uzunof, Senior Business Development na Equalweb, o painel abordará o porquê a acessibilidade é importante, e como adaptar os canais digitais para proporcionar melhor acesso ao público.


Coloque na agenda!

O painel “O poder da acessibilidade digital: transformação e inclusão
será no dia 12/09, das 15h40 às 16h00, na Arena Salvador – CX

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Acessibilidade digital: como ela pode ser aplicada em sua empresa?

Veja a seguir as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023.

Fernanda Ascencio Winck, diretora de Marketplace – Via

Fernanda tem mais de 20 anos de atuação nos segmentos de serviço de alimentação, varejo físico e e-commerce, passando por áreas comerciais, supply chain, operação e negócios. Atualmente está à frente do Marketplace da Via como Head da unidade de negócios.

Ricardo Hechtman, CEO & Head de Inovação da EqualWeb

Apaixonado por Tecnologias Disruptivas aliadas ao conceito de Netweaving, cujo modelo colaborativo compartilhado do uso de competências complementares em prol de uma causa; contribuam no desenvolvimento de soluções que promovam impacto positivo e transformador para a humanidade.

“A EqualWeb foi pensada e criada para atender uma demanda global de milhares de pessoas que precisam de Tecnologias Assistivas para navegar na web e sistemas digitais com mais autonomia e protagonismo. Muito mais do que um Direito da sociedade, ações de Inclusão são uma responsabilidade das grandes empresas que desejam contribuir para que a equidade efetivamente aconteça em todas as esferas, incluindo a digital, onde a experiência do consumidor passa obrigatoriamente por dar condições de uso e acesso para todos”.



+ NOTÍCIAS
CONAREC 2023 traz lideranças para discutir inovação e tecnologia
Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]