/
/
GFG consolida aquisição da Kanui e Tricae

GFG consolida aquisição da Kanui e Tricae

O Global Fashion Group, da Rocket Internet, adquire as operações de esporte e de produtos infantis

O Global Fashion Group (GFG) anuncia a compra dos e-commerces Kanui, de esportes, e Tricae, de itens para bebês e crianças. Com a aquisição, o Grupo, que opera a Dafiti, passa a atuar com três fortes marcas no Brasil.

A aquisição é, na verdade, uma consolidação do grupo frente às duas marcas, uma vez que a companhia já atuava como sócia-investidora nos dois negócios. Com as três marcas, a companhia quer melhorar o serviço de entrega, e ampliar a oferta de itens de moda, esportes e estilo de vida.

Ao todo, as três empresas online possuem quase 5 milhões de clientes na América Latina. Combinadas, as elas tiveram uma receita líquida de R$ 773 milhões em 2014, segundo a empresa. Somente a Dafiti angariou receita líquida de R$ 592 milhões no ano passado – um aumento de 41% frente a 2013.

?No início deste ano começamos a buscar parcerias com empresas que possuíssem negócios sustentáveis, grande potencial de crescimento e excelente gestão da operação. Estamos muito otimistas em trabalharmos conjuntamente com Kanui e Tricae, duas empresas que representam o sucesso em categorias nas quais queremos ganhar mais vantagem competitiva no mercado brasileiro?, comentou, em nota, Philipp Povel, CEO de operações de GFG LatAm.

Segundo o Grupo, apesar da aquisição, cada marca manterá os próprios sites e culturas. Com a operação, o GFG LatAm passa a empregar aproximadamente 3.100 funcionários, sendo 2.400 só no Brasil.

O Global Fashion Group é uma holding criada no ano passado pela gigante do e-commerce mundial Rocket Internet. A ideia é consolidar em um mesmo guarda-chuva marcas de moda online bem-sucedidas nos mercados emergentes. O grupo nasceu com cinco marcas: Dafiti, Lamoda, Jabong, Namshi e Zalora. Kanui e Tricae passam a integrar esse grupo que está presente em 27 países e que gera cerca de 19 milhões de pedidos por ano de cerca de 9 milhões de consumidores.

Tricae e Kanui são dois exemplos de uma lista que é bem enxuta no Brasil: de e-commerces que dão lucro. E o CEO da Kanui, Bruno Henriques, e o sócio-diretor comercial da Tricae, Marcelo Karsouni, estarão presentes no principal evento de varejo do País, o BR Week. Confira a programação e marque presença em www.brweek.com.br

Leia mais

Starbucks fecha parceria com Casino

Nike supera US$ 1 bilhão em vendas on-line

Revolução movida a inovação

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]