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GFG consolida aquisição da Kanui e Tricae

GFG consolida aquisição da Kanui e Tricae

O Global Fashion Group, da Rocket Internet, adquire as operações de esporte e de produtos infantis

O Global Fashion Group (GFG) anuncia a compra dos e-commerces Kanui, de esportes, e Tricae, de itens para bebês e crianças. Com a aquisição, o Grupo, que opera a Dafiti, passa a atuar com três fortes marcas no Brasil.

A aquisição é, na verdade, uma consolidação do grupo frente às duas marcas, uma vez que a companhia já atuava como sócia-investidora nos dois negócios. Com as três marcas, a companhia quer melhorar o serviço de entrega, e ampliar a oferta de itens de moda, esportes e estilo de vida.

Ao todo, as três empresas online possuem quase 5 milhões de clientes na América Latina. Combinadas, as elas tiveram uma receita líquida de R$ 773 milhões em 2014, segundo a empresa. Somente a Dafiti angariou receita líquida de R$ 592 milhões no ano passado – um aumento de 41% frente a 2013.

?No início deste ano começamos a buscar parcerias com empresas que possuíssem negócios sustentáveis, grande potencial de crescimento e excelente gestão da operação. Estamos muito otimistas em trabalharmos conjuntamente com Kanui e Tricae, duas empresas que representam o sucesso em categorias nas quais queremos ganhar mais vantagem competitiva no mercado brasileiro?, comentou, em nota, Philipp Povel, CEO de operações de GFG LatAm.

Segundo o Grupo, apesar da aquisição, cada marca manterá os próprios sites e culturas. Com a operação, o GFG LatAm passa a empregar aproximadamente 3.100 funcionários, sendo 2.400 só no Brasil.

O Global Fashion Group é uma holding criada no ano passado pela gigante do e-commerce mundial Rocket Internet. A ideia é consolidar em um mesmo guarda-chuva marcas de moda online bem-sucedidas nos mercados emergentes. O grupo nasceu com cinco marcas: Dafiti, Lamoda, Jabong, Namshi e Zalora. Kanui e Tricae passam a integrar esse grupo que está presente em 27 países e que gera cerca de 19 milhões de pedidos por ano de cerca de 9 milhões de consumidores.

Tricae e Kanui são dois exemplos de uma lista que é bem enxuta no Brasil: de e-commerces que dão lucro. E o CEO da Kanui, Bruno Henriques, e o sócio-diretor comercial da Tricae, Marcelo Karsouni, estarão presentes no principal evento de varejo do País, o BR Week. Confira a programação e marque presença em www.brweek.com.br

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