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Gestão de vale-transporte gera economia e maior satisfação para funcionários

Gestão de vale-transporte gera economia e maior satisfação para funcionários

Atendimento personalizado, visibilidade de dados e eficiência melhoram a experiência do colaborador com o benefício

Entre uma miríade de benefícios que as organizações podem oferecer aos seus colaboradores, surge um importante desafio: a gestão do vale-transporte. O benefício tornou-se essencial na vida dos trabalhadores brasileiros, sendo este uma ferramenta para chegar até o local de trabalho e voltar para casa todos os dias.
Para as empresas e suas áreas de Recursos Humanos, fatores como despesas, custos e administração periódica do benefício tornam-se um verdadeiro desafio.

“Além de ser um item obrigatório, com a instituição da Lei nº 7.418/85, fazer a gestão do vale-transporte também é essencial para que a empresa otimize essa despesa”, explica Aline Miranda Pereira, diretora-executiva da área de Benefícios da Sem Parar Empresas. “Contar com um serviço de benefício centralizado facilita a coordenação e o gerenciamento das custas e a aplicação do vale-transporte.”

A Sem Parar Empresas nasceu da união da área B2B do Sem Parar, sinônimo de categoria em meios de pagamento automático através das tags, com a CTF Technologies, líder em gestão de combustível e frota, como sistemas e cartões de abastecimento. Em 2022, incorporou a VB Serviços, especialista em gestão de benefícios, expandindo ainda mais a oferta de serviços para empresas.

Entre tantos serviços e produtos, está o vale-transporte. A Sem Parar Empresas oferece uma ferramenta completa que está presente em mais de 1,2 mil emissores de transporte público em todo o Brasil.

“Com o nosso serviço de gestão de vale-transporte, a área de Recursos Humanos tem à disposição a gestão completa das despesas relacionadas ao deslocamento de seus colaboradores, centralizando em um único serviço a emissão, a compra, a distribuição e a gestão do vale-transporte, com unificação de pedidos e atendimento”, afirma Aline.

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Facilidade e eficiência na gestão

O serviço de vale-transporte da Sem Parar Empresas oferece uma solução inteligente que realiza toda a interface com o órgão emissor do benefício, além de permitir o cálculo dos créditos necessários para a locomoção dos colaboradores até o trabalho e a volta para casa.

Pensando no custo das organizações que, em muitos casos, acaba se tornando excessivo devido à má gestão dos recursos, a ferramenta da Sem Parar Empresas conta com a solução do “poupador”, que pode gerar uma economia de até 35% dos gastos com transporte. Isso é possível devido à roteirização dos créditos e à análise de consumo e utilização do vale-transporte pelos colaboradores. A empresa tem, então, a opção de escolher se o desconto do valor não utilizado será aplicado na fatura do mês vigente ou do mês subsequente, garantindo mais economia na operação.

“O serviço da Sem Parar Empresas tem o propósito de contribuir para que negócios e profissionais se movimentem com mais fluidez e agilidade. Com o benefício, os colaboradores garantem a mobilidade para deslocamento ao trabalho, e a empresa segue a conformidade com a legislação”, afirma a diretora.

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Personalização como entrega de valor

A Robotton, empresa administradora de condomínios e cliente da Sem Parar Empresas há mais de 15 anos, atesta os benefícios gerados por uma boa gestão do vale-transporte de seus colaboradores. “Além da atratividade com o cliente final, que no nosso caso é o condomínio, gerando grande economia nos gastos com benefícios, também agregou na facilidade de comunicação e fidelidade dos funcionários”, afirma Paulo Gilberto Claudino, gestor de Pessoas da Robotton.

“É uma empresa que para nós gera credibilidade, confiança e gerou um relacionamento próximo e de qualidade para os nossos clientes em comum. Ficamos muito felizes com essa parceria de 15 anos e estamos motivados pela permanência da parceria por muito mais tempo.”

A personalização do atendimento e dos produtos e serviços é uma das tendências que mais vem sendo exigidas por consumidores ao redor do mundo. Segundo o Relatório de Personalização e Engajamento 2023, feito pela MoEngage, cerca de 58% dos consumidores latino-americanos se sentem frustrados com comunicações genéricas e inconsistentes enviadas por marcas nos diferentes canais.

Este é outro aspecto importante da ferramenta da Sem Parar Empresas: a forma como a equipe responsável pelo atendimento se comunica com as áreas de Recursos Humanos das organizações consumidoras dos serviços. “Temos um atendimento personalizado, oferecendo uma equipe dedicada a auxiliar os clientes em suas necessidades específicas, tornando a experiência mais próxima e eficiente”, finaliza Aline Miranda.



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