Pesquisar
Close this search box.
/
/
Gestão de Pessoas: Como as HR Techs estão mudando o jogo?

Gestão de Pessoas: Como as HR Techs estão mudando o jogo?

A inovação mudou a forma como as áreas de RH atuam. Em ascensão, as HR Techs usam algoritmos e IA para aprimorar processos

A transformação digital causou uma verdadeira revolução também na área de Recursos Humanos. Como parte dessa mudança, as HR Techs – startups voltadas para solucionar problemas no setor – ganharam relevância e estão redefinindo a forma de atender às necessidades das empresas e dos funcionários.

Para se ter uma ideia da proporção do mercado de HR Techs, apenas em 2022 quase U$ 500 milhões foram investidos nesse segmento de statups no Brasil – considerando as áreas de contratação, aprimoramento e cuidado com os colaboradores e gestão de talentos, de acordo com a Distrito. As HR Techs passaram a utilizar algoritmos e Inteligência Artificial (IA) para analisar currículos, perfis de mídia social e uma base de dados para encontrar candidatos que atendam às expectativas das empresas. Com isso, houve uma economia de tempo e a assertividade de decisões nas composições das equipes.

Por outro lado, as HR Techs passaram também a ter um olhar pensado no aprimoramento da experiência dos candidatos, um exemplo, são os chatbots e assistentes virtuais. Esses sistemas se tornaram um grande aliado para responder perguntas frequentes, além de fornecer informações em tempo real.

O papel das HR Techs na experiência do colaborador

Com o advento de todas essas novas tecnologias, as HR Techs estão permitindo que o colaborador certo esteja no lugar certo. Quanto mais um colaborador está integrado à cultura e valores da empresa, mais engajado se torna. Consequentemente, performa melhor dentro da organização, além de impactar positivamente nos resultados da empresa. Isso impacta diretamente o atendimento e a experiência do cliente também.

O relatório Tendências Globais de Capital Humano, da Deloitte, mostrou que 80% dos entrevistados identificaram que o bem-estar é uma prioridade muito importante para o sucesso da organização. Essa lacuna, fez com que as HR Techs atuassem de forma pontual em desenvolvimento de skills, engajamento e performance, benefícios, qualidade de vida, diversidade e inclusão.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Além disso, o impacto dessas HR Techs fez com que houvesse um aumento da produtividade, a promoção da produtividade e bem-estar e com isso uma melhora na experiência do colaborador.

Cada vez mais, os colaboradores desejam experimentar e se relacionar com a organização e vários estudos já apontam que a mente, corpo, finanças, bem-estar, crescimento e inclusão são o combustível para elevar a força do trabalho.

Não por acaso, o tema será debatido no CONAREC 2023, sob a mediação de Debora Boscolo, consultora de desenvolvimento organizacional e de pessoas, a partir do tema “O colaborador certo na empresa certa: A força inovadora das HR Techs”.

CEOs e líderes de diversas empresas irão falar sobre como as HR Techs estão transformando os processos tradicionais de recrutamento e seleção; de que forma a tecnologia pode ajudar a identificar o alinhamento entre o perfil do colaborador e a cultura da empresa; Além de apontar os principais desafios ao implementar soluções tecnológicas no setor de Recursos Humanos, bem como, trazer o impacto das HR Techs na formação e capacitação de equipes voltadas para o atendimento ao cliente e como que a tecnologia pode não despersonalizar o processo de gestão de pessoas.


Coloque na agenda!

O painel “O colaborador certo na empresa certa
será no dia 12/09, das 11h20 às 12h, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Conheça as lideranças do CONAREC 2023

Debora Boscolo, Consultora de desenvolvimento organizacional e de pessoas

Com mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas administrativa, financeira, projetos e recursos humanos,
Atuou na criação e implementação de subsistemas de RH. Foi selecionada entre os “TOP 100 Influenciadores do RH no LinkedIn”.

Christiana Mello, Diretora da Unidade de Recrutadores – Catho Online

Executivo com ampla experiência em planejamento estratégico, planejamento comercial, marketing, operações de vendas e desenvolvimento de canais de vendas, desenvolvimento de produtos, transformação digital e jornada do cliente

Solange Freitas, CEO – Flex Business

Conselheira executiva, há 30 anos no mercado e Co-founder & Ceo da Flex Business, com expertise em gestão comercial, tecnologia, telecom e cobrança. Na sua trajetória já atuou como diretora executiva na Transit Telecom.
Foi vice-presidente comercial da Itacéu Telecom iniciando um departamento comercial do zero.Coautora dos livros “Felicidade no trabalho” e “Liderança Feminina” é um dos maiores nomes do Brasil em sua área de atuação. Membro da Academia de Gestão Europeia.

Tiago Yonamine, Fundador da trampos

É líder no desenvolvimento da plataforma, com experiência em gerenciamento de ciclo de vida de produto, estratégias de product marketing, operações, experiência do usuário e criação de comunidades. Possui MBA em Administração, Finanças e Geração.


+ NOTÍCIAS
Crunch Time: o que é e como as empresas podem evitar?

O impacto da IA sobre as experiências do cliente e do colaborador

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]