/
/
O que a Geração Z espera do mercado de trabalho?

O que a Geração Z espera do mercado de trabalho?

Estudo feito pela Page Talent e Inova Business School desvenda as preferências da Geração Z quando o assunto é procurar um emprego. Veja

Qualidade de vida. É isso que os jovens da Geração Z, que estão ingressando no mercado de trabalho como estagiários e trainees, esperam da sua empresa. O comportamento e as preferências desses indivíduos foi mapeado pela Page Talent e Inova Business School.

O estudo denominado de “Carreiras em transformação” mostrou que, para 68% dos jovens nascidos a partir dos anos 90, as empresas mais atrativas são as que têm no DNA modelos que proporcionam e preservam a qualidade de vida de seus funcionários.

Já as empresas que tem cuidado e responsabilidade social aparecem em segundo lugar com 48%, seguido das com cuidados ambientais (29%) e das que tem compromisso com a inovação e tecnologia (28%).

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Empresas com espaços amplos, puffs e videogames também não são o sonho de consumo desses jovens trabalhadores. Para eles espaços corporativos e os coworkings são os melhores para se trabalhar.

Expectativa x Realidade

Ter um plano de carreira estruturado é o principal atrativo para 61% dos jovens na hora de escolher uma empresa para trabalhar. Valor de salários ou de bolsa auxílio são as coisas mais importantes para apenas 45% dos participantes da Geração Z.

Apesar disso, 65% dos entrevistados não veem possibilidades claras de crescimento nas empresas que trabalham. Isso reflete a baixa taxa de adesão da contratação de estagiários, feitos apenas por 44% das empresas entrevistadas.

“Não à toa, 74% dos nossos respondentes que hoje trabalham como estagiários gostariam de ser efetivados, assim como mais de 39% desejam permanecer na companhia em que trabalham por mais de dois anos. Esse cenário coíbe a visão de continuidade dos jovens nas empresas em que atuam e também refuta o desejo de construção de times dos RH por meio do crescimento orgânico, desde a fase inicial da carreira ou mesmo de um depósito de talentos interno”, diz Manoela Costa, gerente-executiva da Page Talent.

Gestor dos sonhos

Para a Geração Z, os gestores ideais precisam ser inspiradores (50%), abertos (35%) e dinâmicos (16%). Mas quando analisam os atuais chefes os avaliam como abertos (26%), mão da massa (25%) e inspiradores (24%).

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]