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Geração P: a transformação da relação de tutores e animais

Geração P: a transformação da relação de tutores e animais

A relação mais humanizada e afetiva de tutores brasileiros com seus animais de estimação ganhou nome

Os animais de estimação brasileiros já somam cerca de 168 milhões de pets que habitam 90 milhões de lares do país. Os cães representam a maior população desse total, com 68 milhões de animais, seguidos por aves (42 milhões), gatos (34 milhões), peixes ornamentais (22 milhões) e animais diversos como coelhos e roedores (2 milhões). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Segundo pesquisa encomendada pela Petz à IMO Insights, esse crescimento – tanto de mercado quanto da população de pets – não vem desacompanhado. Houve, além disso, uma transformação na forma como os tutores se relacionam com seus animais de estimação.

Pais de pet

A pesquisa entrevistou 753 pessoas, com representatividade estatística no território nacional. Os resultados indicam que a relação das pessoas com seus pets é muito mais afetiva e próxima do que em tempos passados. Entre os entrevistados 63% não se consideram “donos”, mas pais ou mães de seus bichinhos – ou filhos. Não só isso, mas 75% afirmam que conversam diretamente com seus pets. Entre pessoas acima de 55 anos, esse índice sobre para 80% dos respondentes.

A recíproca desse afeto e carinho também é verdadeira para os pais e mães de pet brasileiros. Quase 50% dos tutores reconhecem que o animal de estimação é uma figura essencial no combate ao estresse e solidão. Já 36% reconhecem que o pet ajuda a controlar sintomas de ansiedade e depressão. Os pets também exercem papeis nas casas das pessoas: 60% dos entrevistados têm animais para fazer companhia, 49% para animar a casa, e 47% para dar uma vida melhor aos seus pets.

Os tutores também preferem adotar animais a comprá-los. Quase 80% dos entrevistados têm em casa pelo menos um pet adotado, enquanto 41% compraram ou adotaram um animal na pandemia.

Mercado P

A Geração P acompanha também o novo posicionamento e marca do Grupo Petz, lançada oficialmente no início da semana. Com a nova assinatura “Tudo o que seu pet precisa”, a empresa adota como sua nova estratégia esse novo vínculo – mais afetivo, humanizado, próximo e cuidadoso – entre tutores e animais domésticos.

O grupo – formado também pela aquisição de marcas como Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Cão Cidadão e Petix – se posiciona, portanto, como um ecossistema de produtos e serviços para atender e esse nova forma de relacionamento e fortalecer essa conexão entre pais e pets. Além disso, a empresa tem como objetivo desenvolver novos produtos exclusivos, baseados em oportunidades de inovação, e em novidades em seus canais de atendimento físico e digital.



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