Pesquisar
Close this search box.
/
/
Gazit Brasil compra 70% do Internacional Shopping, de SP, por R$ 937 milhões

Gazit Brasil compra 70% do Internacional Shopping, de SP, por R$ 937 milhões

Companhia israelense segue com estratégia de expandir em São Paulo adquirindo todo ou parte de shoppings consolidados na cidade

A Gazit Brasil comprou 70% do Internacional Shopping, de São Paulo. A companhia divulgou que o valor da transação ficou em R$ 937 milhões.

“O Internacional Shopping se destaca como um dos nossos melhores ativos, com uma localização excepcional e estratégica, densidade, grande visibilidade e acesso que possui todas as matrizes necessárias para torná-lo um dos complexos de uso misto mais desejáveis da região, combinando compras, restaurantes, diversão e trabalho”, comentou em nota Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A companhia é uma divisão do grupo israelense Gazit-Golbe, incorporadora e operadora global de shopping centers, e vem investindo fortemente no mercado brasileiro, especialmente em São Paulo.

Em 2015, a empresa aproveitou a crise econômica e a queda no valor dos ativos brasileiros para acelerar sua expansão no Brasil. Naquele ano, comprou parte do Mais Shopping, na zona Sul da cidade; e adquiriu o Shopping Light, no centro da cidade.

De lá para cá tem reforçado o portfólio em São Paulo, que já conta com parte ou a totalidade de shoppings como Cidade Jardim, Morumbi Town; Shoppping Light; Top Center; Cidade Jardim e outros.

Aquisição

O Internacional Shopping é um dos maiores shoppings do País, com 77 mil metros quadrados de ABL. A expectativa da companhia é que a transação finalize no final do primeiro trimestre deste ano. Os recursos para a compra vêm de alienações recentes, incluindo ganhos nas vendas de ativos, retenção de fluxo de caixa e outras fontes de capital da Companhia.

Hoje, o shopping tem índice de 98% de ocupação com 360 locatários, ancorado por hipermecados, restaurantes, entretenimentos e uma variedade de serviços e uso de conveniência, com vendas de aproximadamente R$ 1 bilhão, 30 milhões de visitantes e 4 milhões de veículos anualmente.

Segundo a Gazit Brasil, o empreendimento está “alinhado com a estratégia da Gazit Brasil que é focada em possuir ativos insubstituíveis, que compreende em um portfólio exclusivo em São Paulo, atraindo 8 milhões de visitantes mensais com aproximadamente R$ 4 bilhões de vendas anuais”.

Extra

A companhia está redesenhando seu portfólio. Além de aquisições, também tem se desfeito de alguns ativos. O mais recente foi a venda da unidade do hipermercado Extra Itaim, também na capital Paulista, por R$ 350 milhões. Segundo a empresa, ganho de caixa foi de R$ 140 milhões com a transação.

A venda faz parte da nova estratégia da empresa, da venda de ativos para investir em novos empreendimentos na cidade de São Paulo.

“A venda do Extra Itaim representa a capacidade da Gazit Brasil de continuar criando valor em sua estratégia focada na cidade de São Paulo, reciclando os recursos de capital desse negócio para outras oportunidades de valor agregado identificadas em toda a cidade “, afirmou Mia Stark, em nota.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]