Pesquisar
Close this search box.
/
/
Gazin é a melhor empresa para trabalhar no varejo

Gazin é a melhor empresa para trabalhar no varejo

Cerimônia GPTW NOVAREJO anunciou o ranking das melhores. Confira a posição das 40 empresas

A Gazin conquistou pelo segundo ano consecutivo a primeira posição no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 , iniciativa inédita do Great Place To Work com a revista NOVAREJO que reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas. “Temos feito um trabalho forte com os funcionários para que eles conheçam a empresa. Somos do interior, então, acho que a simplicidade das ações e a proximidade com os funcionários é um dos nosso diferenciais?, disse Luiz Custodio, diretor administrativo da varejista, durante a cerimônia de premiação que aconteceu hoje (22), em São Paulo.

Leia também
Conheça o estudo MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR GPTW NOVAREJO

O ranking mostrou a consistência do investimento em pessoas por parte das empresas, pois, embora tenha dobrado de tamanho ? passou de 61 inscritos para 117 entre 2014 e 2015 ? as primeiras posições foram ocupadas pelas mesmas companhias no ano passado. 

Na segunda colocação aparece a Magazine Luiza, que também conseguiu manter a colocação que obteve em 2014. ?Este é reconhecimento de um trabalho de 30 anos com meu time, com todos os líderes, com a presidência. É um esforço coletivo em prol da construção de um Brasil melhor, uma empresa melhor, que valoriza e desenvolve as pessoas?, afirmou Telma Rodrigues, diretora de Gestão de Pessoas da companhia. A executiva elogiou a continuidade do projeto GPTW NOVAREJO. ?O varejo sempre ficou à margem tanto em termos de reconhecimento, como de voz. Mas ele é o maior empregador do País, então temos mesmo de celebrar essa iniciativa que coloca o varejo no lugar que ele merece?, avalia.

Leia também
GPTW e NOVAREJO premiam melhores empregadores

Para ela, não existe crise para investimento em pessoas. ?Em momentos de crise, a iniciativa da maioria das empresas é de recuar, mas agora é um momento de acreditar e investir nas pessoas, e trazê-las para perto da alta liderança. Agora é o momento em que gestão de pessoas tem de estar na linha de frente, ajudando a companhia a se perpetuar, superar crises e desafios?, disse. A Losango ficou na terceira colocação e, mais uma vez, como no ano passado, Sandra Concenço, gerente de Recursos Humanos, subiu ao palco com a bandeira da companhia. ?É um motivo de muito orgulho. A Losango é apaixonada pelo varejo e pelas pessoas e o resultado só poderia ser esse, um reconhecimento através das pessoas?, afirmou. ?Nossa estratégia é simples, é proximidade com nossa gente, e é isso que vai fazer a diferença?, disse. 

O McDonald?s aparece em quarto lugar, mostrando a continuidade nos investimentos em gente, principalmente no que tange à formação. ?É reconhecimento da marca e do que fazemos no varejo pelos nossos clientes internos e externos?, disse Juliana Graciano, consultora de RH da companhia. A Meu Móvel de Madeira conseguiu manter a quinta colocação. ?O desafio foi continuar a pensar em pessoas, independentemente da situação econômica, porque sabemos que isso vai fazer diferença na hora que a economia voltar?, disse Ronald Heinrichs, presidente da companhia.

A Todimo Home Center, por sua vez, aparece na sexta colocação. ?Participar do GPTW é uma oportunidade de a gente avaliar e reconhecer aquilo que nós temos de bom, e principalmente pensar como a gente pode evoluir e melhorar?, disse Alessandra Almeida, gerente de Recursos Humanos da Todimo Home Center. ?O nosso diferencial é a cultura organizacional muito forte, e nosso colaborador tem um orgulho muito grande de fazer parte da empresa?, completou.

O Mercadinhos São Luiz aparece na sétima colocação ? motivo de orgulho para a companhia, segundo Severino Ramalho Neto, presidente da empresa. ?Atendemos bem nossa equipe para atender bem o cliente?, afirma. ?Estar entre as dez, é sinal de que estamos indo no caminho certo?, diz. Pela primeira vez na lista, a administradora de shopping centers Ancar Ivanhoe estreou entre as dez melhores. ?Quando falamos de shopping centers, estamos falando de um universo não apenas de varejo, mas de indústria e serviço. E é uma empresa que cuida de gente?, afirmou Leia Cardoso, diretora de RH da companhia. ?Em um ano em que se fala que o mercado está mais crítico, internamente a gente está conseguindo fazer diferente ? o que demonstra para nossos clientes internos o quanto estamos comprometidos com o cuidado com o cliente, com a perpetuidade do negócio?, diz.

A Leroy Merlin se manteve entre as dez na segunda edição do estudo e conquistou a nona posição. ?Nesse momento de dificuldades, voltar para a empresa e poder compartilhar esse reconhecimento com nossos colaboradores é o mais importante, porque essa conquista faz parte do trabalho deles?, diz Cynthia Serrotti, gerente de RH da varejista. Na décima colocação aparece a EletroZema. ?Nesse momento bem difícil no varejo é um desafio maior para as empresas treinar os colaboradores e satisfazê-los. Para nós é um prazer muito grande estar aqui representando a empresa, e acho que o prêmio não é só meu, mas de quem está na direção?, disse Ricardo Zema Neto, um dos diretores da empresa. ?A Zema tem um jeito muito particular de tratar o colaborador, temos uma cultura bem mineira, bem próxima. Tentamos fazer com que ele se sinta parte não de uma empresa, mas de uma família. Isso é com certeza um diferencial que a gente tenta cada vez mais aprimorar?, completou.

Leia também
As 40 melhores empresas para trabalhar no varejo

Confira o ranking e a lista em ordem alfabética. 

1. Gazin
2. Magazine Luiza
3. Losango
4. McDonald?s
5. Meu Móvel de Madeira
6. Todimo Home Center
7. Mercadinhos São Luiz
8. Ancar Ivanhoe
9. Leroy Merlin
10. Zema

Acal
Casablanca Turismo
CNA
DPaschoal
Buffon
Dafonte Veículos
Decathlon
Diferpan
Dudalina
Egali Intercâmbio
Extrabom Supermercados
Farmácias Pague Menos
Grupo Avenida
Grupo Ramiro Campelo
Hotel Urbano
Ibyte
Italiana Automóveis
Lojas MM Mercadomóveis
Meia Sola
Newland Veículos
Orion
Pinheiro Supermercado
Prezunic
Puig Brasil
Rede Angeloni
Riachuelo
Rivesa
Shopping Recife
Spice Gourmet RJ
Zenir Móveis e Eletros

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]