/
/
GPTW e NOVAREJO premiam melhores empregadores

GPTW e NOVAREJO premiam melhores empregadores

Apesar da crise, número de varejistas inscritas mais que dobrou em 2015

Na manhã de hoje (22) aconteceu a cerimônia de entrega do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015. Em sua segunda edição, o número de inscritos mais que dobrou: 117 empresas do varejo participaram da pesquisa, representando 280 mil funcionários.

É com satisfação que eu observo o crescimento de um ano para o outro e isso mostra o quanto nossas empresas de varejo estão voltadas para aprimorar a gestão dos seus talentos?, disse Jacques Meir, diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão durante a abertura do evento.

Uma parceria entre o Grupo Padrão e o Great Place to Work, o prêmio, reconhecido em 53 países, revela anualmente quais são as empresas que mais se destacaram na gestão de pessoas. A ideia é valorizar exemplos que motivem cada vez mais as companhias a investir na transformação positiva dos ambientes de trabalho.

Em um ano tão difícil e desafiante as empresas selecionadas estão fazendo diferente e mostrando o caminho: 90% dos respondentes têm orgulho de trabalhar nas empresas premiadas. Todos os indicadores delas são melhores do que a média de mercado?, revelou Ruy Shiozawa, CEO do Great Place To Work no Brasil. ?Ou seja, são elas que estão formando pessoas, preparando a liderança para a sociedade.?

Confiança na busca por um Brasil melhor
Durante a apresentação, Shiozawa foi além de seu discurso e promoveu uma verdadeira dinâmica de grupo entre os convidados da premiação. Ele explicou que mais do que premiar empresas, o estudo tem como premissa a busca por um país melhor. ?Se olharmos as maiores empresas do Brasil, só 25% delas sobreviveram à crise. Ser melhor está relacionado a como você cuida das pessoas?, defendeu o CEO. ?O que estamos medindo nas empresas é a confiança, que é muito subjetiva, porém extremamente poderosa.?

E a confiança tem um papel crucial na relação do funcionário com todos os indivíduos da organização. Para Meir, o grande grupo é aquele que faz com que o individuo se sinta protagonista. ?As pessoas precisam se engajar e ter um sentido para realizar sua vida, seu sonho e seu potencial?, comentou.

Na cerimônia o impacto do cenário político-econômico não foi esquecido. ?Somos muito complacentes de nos deixar levar pela agenda do Estado e do governo. Mas a responsabilidade hoje é menos do governo e mais nossa: é nosso dever restabelecer a confiança e fazer com que as pessoas acreditem no poder do nosso trabalho para que o país possa superar essa crise.”

O líder do GPTW Brasil informou ainda que pretende avaliar 10 mil empresas em 2022. Hoje são 1500. ?Nosso objetivo é ter empresas melhores para ter um país melhor. O impacto para a formação das pessoas é gigantesca. Imagine o impacto que vamos trazer para a sociedade. É por isso a gente não vai parar?, concluiu Shiozawa. 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]