Enquanto a ideia dos brasileiros é de fechar a mão no Natal, o mesmo não se pode dizer da Black Friday. Pesquisa do Ibope, em parceria com o Google, mostra que o ticket médio de compras da data deve chegar a R$ 1 mil.
O valor é o dobro do gasto médio realizado na Black Friday do ano passado, quando os brasileiros gastaram R$ 522.
Leia também
Black Friday: credibilidade também conta
?O ano de economia difícil fez com que muitos brasileiros apostassem todas as suas fichas na Black Friday, já famosa pelos seus descontos, para compras vantajosas?, disse em nota Claudia Sciama, diretora de negócios para varejo do Google Brasil.
No varejo, algumas marcas concentram as intenções de compra. Na categoria roupas, as marcas que estão na mente dos brasileiros são Dafiti, C&A, Riachuelo, OQVestir, Renner e Posthaus.
Leia também
10 Comportamentos de risco na Black Friday
Para itens de beleza, O Boticário, Beleza na Web, Natura, Avon e DoceBeleza estão na lista.
Quem busca smartphones, eletrodomésticos e eletrônicos – itens campeões de preferência para compras na data – têm a intenção de comprar na Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Casas Bahia, Extra, Mercado Livre e Ponto Frio.
Leia também
5 diferenças entre Black Friday e Natal