/
/
Fundo de investimentos vai ajudar luta por igualdade de gênero

Fundo de investimentos vai ajudar luta por igualdade de gênero

Empresa britânica lançou o Future World GIRL Found, que prioriza investimentos em empresas que pregam a igualdade de gênero

A desigualdade de gênero ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. Um dos principais pontos de debate é a diferença salarial entre homens e mulheres. Enquanto alguns países, como Islândia e Inglaterra, estão avançando no combate à desigualdade, o Brasil retrocedeu 11 posições no ranking Global de Desigualdade de Gênero.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para ajudar a reduzir a diferença de pagamento entre mulheres e homens, a empresa britânica Legal & General lançou um fundo de 50 milhões de libras esterlinas. O Future World GIRL Found quer combater as disparidades salariais. O objetivo é que investidores “façam a diferença nas empresas em que investem”, diz a nota oficial da empresa. O fundo prioriza os investimentos em empresas que possuem uma representação justa de mulheres em todos os níveis.

Avanços

A iniciativa vai de encontro com o esforço do Reino Unido para diminuir a discriminação no mercado de trabalho. Uma nova lei deu um ano para que as empresas publiquem a diferença salarial entre homens e mulheres. A medida, que entrou em vigor em abril, é considerada o maior avanço do país em questões de gênero em 40 anos. Já a Islândia foi além. No primeiro dia do ano, o país proibiu que as empresas paguem mais para homens do que para mulheres que possuem o mesmo cargo. Os negócios com mais de 25 funcionários precisam ter um certificado do governo ou serão multados. Apesar da pequena população da Islândia (menos de um quarto do número de funcionários do Walmart, a nova lei mostra um movimento importante rumo à igualdade.

Bom negócio

Dados mostram que os investidores do Future World GIRL Found devem se dar bem.Isso porque um estudo da americana UC Davis Graduate School of Management revelou que empresas com mulheres em níveis executivos têm um desempenho melhor na comparação com aquelas que formadas prioritariamente por homens. Segundo a consultoria MCKinsey, o avanço da igualdade de gênero deve injetar US$ 12 trilhões à economia global até 2025.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]