Ano após ano, a Frost & Sullivan reconhece, a partir do Brazilian Customer Value Leadership Award, a empresa que demonstrou excelência na implementação de estratégias de valor para seus clientes. O prêmio reconhece o foco exclusivo da empresa em aumentar o retorno sobre o investimento, além de simplesmente um bom atendimento, levando a uma melhor retenção e expansão da base de clientes.
Com base em sua recente análise do mercado de serviços de terceirização de experiência do cliente no Brasil (CX), a consultoria reconheceu a AeC com o 2021 Brazilian Customer Value Leadership Award. De acordo com a Frost & Sullivan, a AeC combina expertise em tecnologia com experiência em relacionamento humano para desenvolver soluções customizadas para diversos clientes. Ela classificou a AeC como uma empresa que oferece uma das propostas mais competitivas do mercado, bem como excelente qualidade, treinamento e um portfólio de tecnologia alinhado com os principais padrões globais.
Juan Manuel González, diretor de Pesquisa da Frost & Sullivan, comenta que, embora os concorrentes no Brasil normalmente dependam da infraestrutura tecnológica local, aproximadamente 70% dos projetos digitais da AeC estão localizados no Google Cloud. “Essa abordagem baseada em tecnologia e seus altos investimentos em recursos humanos ajudaram a entregar um valor excepcional durante a pandemia”, justifica. “Por exemplo, o uso da plataforma Robbyson, de gestão de pessoas, ajuda a AeC a facilitar a comunicação entre os gerentes e suas equipes e simplifica a visualização dos resultados”.
Enfrentando a crise
A consultoria considerou em sua análise o desempenho da AeC durante a pandemia de COVID-19. A partir da ciência de dados, a empresa conseguiu ajudar seus clientes a entender o melhor momento para abordar os consumidores e identificar as ofertas mais relevantes para perfis de clientes específicos. De acordo com a Frost & Sullivan, ao empregar uma combinação de tecnologia e experiência humana, a AeC foi capaz de garantir a continuidade operacional e de negócios durante lockdowns e medidas restritivas em diversas cidades onde atua.
“O diferencial da AeC está no modo como combina os atendimentos humano e digital para oferecer ao consumidor uma jornada capaz de resolver todas as suas necessidades de forma rápida e eficiente. Tudo isso utilizando recursos tecnológicos de ponta, como inteligência artificial, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e automação”, explica o CEO da AeC, Raphael Duailibi.
Diferenciação
“Essa abordagem híbrida também permite que a AeC desenvolva soluções customizadas para diversos clientes, diferenciando-a de outros concorrentes”, observou González. “A AeC está no caminho certo para consolidar sua posição entre as principais empresas de terceirização do Brasil e está atraindo negócios de companhia ávidas pela transformação digital”.
A expectativa da AeC é crescer a taxas de dois dígitos em 2021 e 2022, à medida que continua a manter uma forte presença em mercados consolidados, como o segmento de telecomunicações, onde é a principal concorrente. A empresa também está presente no setor de energia e atualmente atende a duas das maiores empresas do Brasil.