/
/
Franquias de alimentação se destacam e fecham 2017 em alta

Franquias de alimentação se destacam e fecham 2017 em alta

O segmento despontou no setor de franquias e a expectativa para 2018 é boa, acompanhando a melhora dos índices macroeconômicos

Maior em faturamento e um dos mais consolidados do sistema de franquias, o segmento de alimentação apresentou crescimento de 6% em sua receita no ano passado, em relação a 2016. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento expandiu 3,1% em número de unidades no período.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Segundo o balanço anual realizado pela entidade, o setor de franquias cresceu 8% no ano passado, atingindo faturamento de R$ 163,3 bilhões. Com a melhora de vários indicadores macroeconômicos, como queda dos juros, a inflação abaixo da meta (queda nos custos dos alimentos) e a leve redução da taxa de desemprego, o consumo, aos poucos, se reaqueceu.

O reflexo dessa maior confiança no bolso do consumidor impactou positivamente as franquias em geral, sobretudo o segmento de alimentos.

Expectativa das franquias

Para 2018, as expectativas também são positivas, tanto para o setor de franquias quanto para o mercado de food service em geral, que deve acompanhar o reaquecimento da economia e crescer ainda mais.

O nicho de culinária asiática é expressivo, correspondendo a 6,8% de todo o segmento alimentício. Segundo a última avaliação da Pesquisa Setorial dea Food Service da ABF, em junho de 2017 o subsegmento de comida asiática cresceu 3,8% em faturamento.

Com mais de 25 anos de história, a tradicional rede de culinária asiática Jin Jin é um exemplo de sucesso nesse nicho de mercado. A marca, que opera predominantemente em shopping centers com 79 lojas, espera expandir suas unidades e ter alta de 15% em faturamento.

Leia também:
As 11 franquias brasileiras que fazem sucesso no exterior

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]