O comportamento do consumidor muda antes das marcas, portanto, compreender a velocidade de transformação do novo shopper se torna fundamental para atender suas necessidades. A tomada de decisão na hora da compra possui variáveis que passam por aspectos de necessidade e desejo, de modo que muitas empresas tem apostado em neurociência para identificar essas mutações.
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O melhor modo de compreender como essa dinâmica acontece, é voltando no tempo. No aspecto biológico, o cérebro ainda é o mesmo caçador-coletor de antes, de modo que a principal mudança se deu no contexto social, tecnológico e cultural. Os estudos de neurociência do consumo revelam os estímulos de marketing possuem capacidade de envolver o cérebro deste novo consumidor, o que acaba se tornando um trunfo para as marcas.
Para buscar entender como o cérebro desse cliente se comporta no cenário moderno, a Forebrain vai realizar o webinar “Neuromarketing aplicado ao shopper” no próximo dia 7 de dezembro, às 9h30. A conversa terá Billy Nascimento, neurocienteista e CEO da Forebrain, que vai detalhar a capacidade dos estímulos de marketing no comportamento de compras.
Os interessados em participar, podem se cadastrar gratuitamente pelo site.