/
/
Ford usará realidade aumentada no seu pós-venda

Ford usará realidade aumentada no seu pós-venda

A Ford anunciou, na Campus Party, o uso de realidade aumentada no apoio a equipe de pós-venda da montadora. Entenda como vai funcionar

A Ford anunciou no último dia 13, durante a Campus Party, que passará a utilizar a realidade aumentada na área de serviços de pós-venda. Com isso, as oficinas da marca passarão a contar com acompanhamento em tempo real de especialistas da fábrica sempre que necessário para tirar dúvidas sobre o diagnóstico e solução de problemas técnicos complexos dos veículos.

A “Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada Ford” será iniciada como projeto-piloto no primeiro semestre deste ano em dez concessionárias de diferentes regiões do Brasil. A ideia é expandir a tecnologia para toda a rede em 2020.

A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros da fábrica. Estes podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

Disruptiva

“É uma tecnologia disruptiva na indústria que vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina”, disse Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Ela vai aumentar a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecer uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”, completa.

Segundo ele, esse projeto é mais um exemplo do trabalho realizado pela Ford de pesquisa de tecnologias para criar soluções inovadoras com foco no consumidor.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]