/
/
Fluxo de visitantes nos shoppings brasileiros cresce 0,38% em agosto

Fluxo de visitantes nos shoppings brasileiros cresce 0,38% em agosto

Durante o Dia dos Pais, entre os dias 6 e 10 de agosto, houve aumento no fluxo em todo o Brasil; a região Sul foi a que apresentou melhor desempenho

O fluxo de visitantes nos shopping centers cresceu 0,38%, em agosto, quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), medido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Os dados são captados em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento, mapeamento e fluxo de pessoas para o varejo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

As regiões Sudeste e Sul registraram, respectivamente, fluxo quase estáveis na comparação anual, de 0,25% e 0,80%. O Nordeste apresentou queda de 0,63% em relação a 2017. “Houve crescimento analisando os números do ano anterior, mesmo que leve. Até o fim de 2018, com Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a expectativa é que os brasileiros saiam para as compras, finalizando o semestre de maneira ainda mais positiva”, diz Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Durante o Dia dos Pais, entre os dias 6 e 10 de agosto, houve um aumento no fluxo em todo o Brasil. A data que sempre é significativa para o varejo teve aumento de fluxo de 1,22% na frequência dos shopping centers, no comparativo anual. Na medição regional, o Sudeste teve alta de 2,05%, o Sul, com 1,12%, e o Nordeste, com 0,41%.

“Os shoppings do País são um vetor de desenvolvimento importante. Os empreendimentos, em todo o Brasil, recebem mais de 400 milhões de visitas por mês. Ou seja, registrar uma alta com base em dado tão representativo mostra que os shoppings brasileiros inovam a cada ano e se mantêm sólidos no mercado”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]