/
/
Fluxo de pessoas cai mais de 10% no varejo

Fluxo de pessoas cai mais de 10% no varejo

Retração em novembro foi puxada pela região Norte e Nordeste, indica pesquisa

O movimento de pessoas no varejo físico fechou o mês de novembro com queda acima de 10% em comparação ao mesmo mês de 2014, apontam números da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas de varejo.

Leia também:
Inflação acumulada chega a 10,39% em novembro 

A pesquisa realizada com 1.200 lojas também revela que o último trimestre de 2015 foi o de maior fluxo de pessoas no varejo físico em 2015, mas também é a maior diferença na comparação com o mesmo período de 2014: apresentou queda de 8% no movimento das lojas. Outro dado apurado foi que as lojas de rua registraram percentual de crescimento maior que as lojas de shopping, mas ainda tiveram movimento menor.

O desempenho verificado por regiões também ficou ruim. A queda em novembro foi puxada pelas regiões Norte e Nordeste, com reduções acima dos 12% na comparação com o mesmo mês de 2014.

Leia também:
60% dos supérfluos perdem penetração na classe C 

De acordo com Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate, o período promocional Black Friday em novembro foi o grande vilão. ?A redução de fluxo de pessoas no varejo físico no Black Friday de 2015, foi o principal motivo do fraco crescimento em relação a outubro de 2015 e a queda em relação ao mesmo período de 2014. Pelos resultados apresentados no e-commerce, houve baixa procura no varejo físico?, ressaltou em nota.

Leia também:
196 mil famílias se tornam inadimplentes em SP 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]