/
/
Fleury aposta em aplicativo para prevenção de doenças

Fleury aposta em aplicativo para prevenção de doenças

Paciente e profissionais de saúde poderão monitorar dados cardíacos, de pressão e até sono combinados com análises clínicas

Há alguns anos, ter um celular era sinal de status e luxo. Hoje, é praticamente um apêndice acoplado no corpo, de tão banal que essa tecnologia se transformou. Comunicação, diversão e até trabalho são realizados pelo smartphone e, assim, surgiu mais uma demanda: cuidar da saúde de forma prática e rápida.

Condensar esses dados dos pacientes em um único lugar é facilitar a vida deles e do profissional de saúde. “Desde os dados que são produzidos no contato do paciente com serviço de saúde, ou seja, dados de prontuário, laboratoriais, resultados de exames, até a quantidade gigantesca de dados que nós produzimos sobre a nossa saúde que estão fora do ambiente hospitalar”, avalia Aragão. Ele acredita que muitas dessas informações são subutilizadas porque não despertavam interesse e atenção. 

“A coleta do dado não é um problema. A questão é que esses dados ficam ‘presos’ num estilo de informação no celular do paciente”, detalha. E, “se a informação fica sem direcionamento, ela não tem utilidade. Dessa necessidade de monitoramento e condensação dos dados, veio a ideia do aplicativo Meu Fleury“, que atende exatamente a esses pontos. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a escola de desenvolvedores da Apple.

Aproveitando dados diários

Alguns dados até eram compartilhados com médicos específicos, os que pediram os exames, por exemplo, mas Bruno ressalta que os serviços de saúde, no geral, ainda não estão prontos para essa nova tecnologia.

“Depois a gente vai disponibilizar o aplicativo em outras plataformas, mas estamos começando pela Apple, que é maioria entre os nossos pacientes” justifica. 

Mesmo com a facilidade de encontrar os dados de saúde online e compartilhá-los com profissionais de saúde, Bruno deixa claro que essa ferramenta não substitui as análises clínicas. “Ele é um dado complementar, então o médico pede exames laboratoriais, e, aliado a isso, você tem uma fonte de dados a mais, e entender como aquele paciente é fora do consultório”, diz. 



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]