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Sephora busca conexão com novos públicos no Festival Turá

Sephora busca conexão com novos públicos no Festival Turá

Espaço tem como objetivo recriar a experiência física da marca no evento, com serviço de maquiagem express aos fãs e curadoria de produtos.

Com o objetivo de reforçar sua conexão com o público jovem, a Sephora anunciou seu patrocínio ao Festival Turá que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, em São Paulo, no Parque Ibirapuera, e nos dias 24 e 25 de agosto, em Recife. Nas duas edições do festival, a marca estará presença com um estande de 20m² e trará ativações que vão promover uma imersão no seu lifestyle por meio de experiências exclusivas. O Turá será uma extensão das lojas físicas, com serviços de maquiagem express e olhar curador para o festival.

“O olhar aguçado para experiências faz parte do DNA da Sephora globalmente, e aqui no Brasil não seria diferente”, comenta Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora Brasil. “O Festival Turá traz encontros inusitados e um line-up único, indo de encontro com o objetivo da Sephora de sempre proporcionar uma experiência exclusiva, além de ser um evento que ressalta a cultura brasileira. Além disso, a diversidade e a autoexpressão por meio da beleza fazem parte da identidade da marca, e o apoio ao Turá é uma forma genuína de nos conectarmos com uma audiência plural, que consome e celebra a arte nacional, assim como a Sephora”.

A marca estará presente no festival com o serviço de Make Express e a ativação Plinko. Com a Make Express, Sephora reforça sua expertise ao lado de parceiros como Fenty Beauty, Nudestix, Mari Maria, Benefit, Sephora Collection, Benetton e Banila&Co. E com a ativação Pliko – um jogo interativo – os participantes que estiverem inscritos no clube de fidelidade da Sephora, o Beauty Club, terão a chance de ganhar prêmios, como miniaturas de produtos das marcas presentes e vouchers de desconto.

Presença confirmada

Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora Brasil.

Essa não será a primeira vez que a marca se insere em festivais de música. No ano passado, fez sua estreia no The Town, que também aconteceu na capital paulista. “Podemos dizer que esse território ainda é novo para nós, mas a escolha para esses dois eventos têm a ver com a sinergia com nossos valores de diversidade, inclusão e autoexpressão”, conta o executivo. “Buscamos eventos que promovam a cultura local e criem experiências memoráveis, valorizando a música e o entretenimento pela sua capacidade de criar conexões emocionais duradouras. Além disso, também consideramos o impacto e o alcance potencial do festival, garantindo que nossa presença enriqueça a experiência dos participantes e fortaleça a conexão com nossa marca”.

Com sua participação em festivais, a Sephora busca transformar seu stand em uma extensão das lojas físicas. “Beleza e entretenimento são o match perfeito, e enxergamos esses momentos como uma forma genuína de nos conectarmos com uma audiência diversificada que celebra a arte e a cultura nacional. Valorizamos muito a cultura brasileira e entendemos profundamente nossos clientes locais. Essa liberdade local nos permite mostrar nossa expertise de maneira criativa, divertida e imersiva, reforçando nosso posicionamento como uma marca reconhecida por sua experiência e que acredita no poder da diversidade dos brasileiros. Estar presente em festivais é uma maneira de celebrar a cultura do país e apoiar as mais diferentes formas de expressões artísticas”.

Alinhamento com estratégias de marketing

Desde sua criação na França, a Sephora tem o propósito de oferecer uma experiência diferenciada para o consumidor no ponto de venda. Diante do objetivo, a marca tem buscado levar essa experiência para outros espaços, fazendo com que mais e mais pessoas conheçam e se interessem por seus produtos. Hoje, a empresa tem uma área 100% focada em branding experience, que ajuda a mapear e realizar projetos inovadores para aumentar o awareness e impactar novas pessoas. A aposta nos territórios do entretenimento e da música, como por exemplo os festivais, tem total conexão e faz parte do DNA da marca.

A companhia tem ainda medido o sucesso de suas ações nos festivais por meio de diversas métricas, incluindo o engajamento do público, o número de novos cadastros no programa de fidelidade – o Beauty Club –, a visibilidade da marca e a repercussão nas redes sociais e imprensa. Além disso, analisa o feedback direto dos participantes e a cobertura da mídia.

“O feedback do público é essencial para nós”, explica Domenicis. “Coletamos opiniões e sugestões através de pesquisas, interações diretas durante o evento e monitoramento das redes sociais. Estamos sempre muito atentos aos comentários nas redes sociais, pois são uma excelente ferramenta para entender o que o cliente busca. Analisamos esses dados para identificar pontos de melhoria e adaptar nossas estratégias. Esse feedback nos ajuda a criar experiências ainda mais envolventes e personalizadas para as pessoas, seja em outros festivais ou qualquer outro tipo de evento que promovemos, como o Halloween, por exemplo, garantindo que estamos atendendo às expectativas e necessidades do nosso público”.

“Com essas experiências diferenciadas conseguimos promover uma conexão genuína e positiva na jornada dos fãs, proporcionando uma verdadeira imersão em nosso lifestyle e nos conectando emocionalmente com cada pessoa, mostrando que a nossa marca esteve lá para exaltar a sua beleza e deixar aquele momento ainda mais único e especial”, finaliza.

*Fotos: Assessoria Sephora.

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