/
/
Feriados custarão mais de R$ 10 bilhões ao varejo

Feriados custarão mais de R$ 10 bilhões ao varejo

Este é o valor que o varejo brasileiro deve perder com feriados em 2017, segundo calculou a FecomercioSP. Veja os segmentos que devem perder mais

Os feriados nacionais devem fazer o varejo brasileiro perder mais de R$ 10 bilhões neste ano, segundo calculou a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O valor é 2% maior que o projetado em 2016 – isso porque haverá uma ponte a mais neste ano, a do feriado de 1º de maio.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Para calcular o tamanho da perda, a FecomercioSP desconsiderou os feriados estaduais e municipais que também prejudicam a atividade comercial. Na análise da Entidade, “após dois anos de forte recessão econômica, o número excessivo de feriados e pontes deveria se revisto, a fim de contribuir no aumento da produtividade da economia”.
Entre os segmentos, o de Vestuário, tecidos e calçados deve perder cerca de R$ 1,1 bilhão com os feriados e pontes de 2017, crescimento de 23% em relação a 2016.
Em termos de faturamento, o segmento de Outras Atividades (comércio de combustíveis, além de joias e relógios, artigos de papelaria, dentre outros) pode perder cerca de R$ 3,9 bilhões, 8% a menos que em 2016, sendo o único setor com variação negativa.
Já os setores ligados aos bens essenciais devem participar com pouco menos que 45% do total da perda no próximo ano. O segmento de Supermercados, por exemplo, deve registrar prejuízos perto de R$ 3 bilhões, 2% acima do calculado para 2016; enquanto o de Farmácias e perfumarias tende a registrar perda de R$ 1,6 bilhão, 7% superior a 2016.
Para diminuir as perdas, muitos comerciantes optam por abrir as portas durante os feriados. Contudo, a FecomercioSP alerta que essa decisão tem custos adicionais (100% para trabalhos em feriados adicionados de cerca de 37% de encargos) para a empresa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]