/
/
Parceria com femtech promove autoconhecimento durante tratamento de câncer

Parceria com femtech promove autoconhecimento durante tratamento de câncer

Startup de acompanhamento de tratamento de câncer e de sexual wellness aproveitam Outubro Rosa para ampliar diálogo sobre importância do bem-estar feminino

Mulheres em tratamento no combate ao câncer tem uma ferramenta muito útil para auxiliar em sua gestão de saúde, que conecta pacientes e equipes médicas em toda a jornada. O suporte multidisciplinar da WeCancer acompanha pacientes para melhorar os resultados do tratamento.

Já a Lilit & Feel oferece uma linha diversificada de produtos voltados ao bem-estar íntimo, ao autocuidado e ao prazer feminino. As duas decidiram trabalhar juntas no Outubro Rosa – mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama – e ampliar o debate sobre saúde, sexualidade, autoestima e bem-estar íntimo para mulheres em tratamento de câncer.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Ao longo de todo o mês, pacientes da WeCancer estão tendo debates e conversas sobre bem-estar feminino, inclusive com informações sobre conscientização do próprio corpo. Mariana Ratton, co-fundadora da Lilit & Feel destaca a importância do autoconhecimento e do autocuidado em todas as fases da vida, especialmente em um momento tão delicado.

“Buscamos entender e desenvolver soluções para a saúde íntima e sexual das mulheres para que elas tenham atitudes positivas em relação ao próprio corpo e até de saúde preventiva”, aponta Ratton.

Autoconhecimento é saúde no combate ao câncer

Essa conexão é muito decisiva para toda a jornada da mulher – desde a menstruação, passando pelo puerpério, a menopausa. Mas também é relevante em casos de cânceres femininos, por exemplo.

Leia Mais: Disruptura na área da saúde: entenda sobre os novos formatos de assistência médica

A WeCancer surgiu após uma experiência pessoal dolorosa de Cesar Filho, que perdeu a mãe por um câncer de colo de útero, doença facilmente prevenível e tratável quando diagnosticado corretamente.

Com o desenvolvimento do aplicativo, essa conexão foi fortalecida ao estar junto em toda a jornada de combate ao câncer, com o apoio de enfermeiras, nutricionistas, além de informações confiáveis sobre vários aspectos da doença e lembretes de compromissos e medicamentos.

Com o app, Cesar Filho destaca que é possível esclarecer dúvidas sobre sintomas e evitar idas desnecessárias ao hospital com um tratamento mais individualizado. Um dos aspectos para melhorar a qualidade da informação recebida pelas pacientes são lives, como as realizadas com a Feel, para aprofundar o autoconhecimento delas sobre a doença e o próprio corpo.

Leia Mais: Mais de 90% do tempo no celular é gasto em apps

“A ideia de trazer parceiros que tivessem ligação com a causa para conseguir ter um lugar onde a mulher consiga ter acesso a produtos que vão ajudar na sua saúde de maneira completamente holística, ao seu relacionamento sexual, à alimentação, à auto estima, à estética e também ao bem-estar“, explica Cesar Filho, fundador da WeCancer.

“Nos conectamos com a Feel para ligar esses pontos para que a mulher conseguisse ser ela mesma,
ela por inteiro nesse momento difícil” Cesar Filho

Experiência com app e live muda vida das mulheres

Viviane de Macedo descobriu a WeCancer durante seu tratamento quimioterápico em um hospital de São Paulo. Ela descobriu estar grávida durante as sessões de quimioterapia, e o aplicativo foi um apoio durante este momento, no começo do ano passado.

“Entrei em contato com uma das médicas pelo aplicativo, e perguntei se era normal estar em tratamento de quimioterapia e engravidar. Até hoje sou acompanhada pela enfermeira Kamila o que me tranquilizou muito”, conta Viviane. Ela até hoje participa das lives e acompanha as redes sociais da WeCancer. “Tenho super amado as lives, tiramos dúvidas e recebemos informação nova o tempo todo”.

É o que motivou a parceria para a Feel, destaca Marina Ratton. “Uma data tão simbólica como o Outubro Rosa pode vir a se tornar uma conexão que as mulheres vão levar para o resto da vida como uma coisa muito positiva”.


+ Notícias

Como as marcas se aproximam dos usuários no TikTok

Franchising cresce 12% este ano com foco em expandir pelo país

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]