Pesquisar
Close this search box.
/
/
Parceria com femtech promove autoconhecimento durante tratamento de câncer

Parceria com femtech promove autoconhecimento durante tratamento de câncer

Startup de acompanhamento de tratamento de câncer e de sexual wellness aproveitam Outubro Rosa para ampliar diálogo sobre importância do bem-estar feminino

Mulheres em tratamento no combate ao câncer tem uma ferramenta muito útil para auxiliar em sua gestão de saúde, que conecta pacientes e equipes médicas em toda a jornada. O suporte multidisciplinar da WeCancer acompanha pacientes para melhorar os resultados do tratamento.

Já a Lilit & Feel oferece uma linha diversificada de produtos voltados ao bem-estar íntimo, ao autocuidado e ao prazer feminino. As duas decidiram trabalhar juntas no Outubro Rosa – mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama – e ampliar o debate sobre saúde, sexualidade, autoestima e bem-estar íntimo para mulheres em tratamento de câncer.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Ao longo de todo o mês, pacientes da WeCancer estão tendo debates e conversas sobre bem-estar feminino, inclusive com informações sobre conscientização do próprio corpo. Mariana Ratton, co-fundadora da Lilit & Feel destaca a importância do autoconhecimento e do autocuidado em todas as fases da vida, especialmente em um momento tão delicado.

“Buscamos entender e desenvolver soluções para a saúde íntima e sexual das mulheres para que elas tenham atitudes positivas em relação ao próprio corpo e até de saúde preventiva”, aponta Ratton.

Autoconhecimento é saúde no combate ao câncer

Essa conexão é muito decisiva para toda a jornada da mulher – desde a menstruação, passando pelo puerpério, a menopausa. Mas também é relevante em casos de cânceres femininos, por exemplo.

Leia Mais: Disruptura na área da saúde: entenda sobre os novos formatos de assistência médica

A WeCancer surgiu após uma experiência pessoal dolorosa de Cesar Filho, que perdeu a mãe por um câncer de colo de útero, doença facilmente prevenível e tratável quando diagnosticado corretamente.

Com o desenvolvimento do aplicativo, essa conexão foi fortalecida ao estar junto em toda a jornada de combate ao câncer, com o apoio de enfermeiras, nutricionistas, além de informações confiáveis sobre vários aspectos da doença e lembretes de compromissos e medicamentos.

Com o app, Cesar Filho destaca que é possível esclarecer dúvidas sobre sintomas e evitar idas desnecessárias ao hospital com um tratamento mais individualizado. Um dos aspectos para melhorar a qualidade da informação recebida pelas pacientes são lives, como as realizadas com a Feel, para aprofundar o autoconhecimento delas sobre a doença e o próprio corpo.

Leia Mais: Mais de 90% do tempo no celular é gasto em apps

“A ideia de trazer parceiros que tivessem ligação com a causa para conseguir ter um lugar onde a mulher consiga ter acesso a produtos que vão ajudar na sua saúde de maneira completamente holística, ao seu relacionamento sexual, à alimentação, à auto estima, à estética e também ao bem-estar“, explica Cesar Filho, fundador da WeCancer.

“Nos conectamos com a Feel para ligar esses pontos para que a mulher conseguisse ser ela mesma,
ela por inteiro nesse momento difícil” Cesar Filho

Experiência com app e live muda vida das mulheres

Viviane de Macedo descobriu a WeCancer durante seu tratamento quimioterápico em um hospital de São Paulo. Ela descobriu estar grávida durante as sessões de quimioterapia, e o aplicativo foi um apoio durante este momento, no começo do ano passado.

“Entrei em contato com uma das médicas pelo aplicativo, e perguntei se era normal estar em tratamento de quimioterapia e engravidar. Até hoje sou acompanhada pela enfermeira Kamila o que me tranquilizou muito”, conta Viviane. Ela até hoje participa das lives e acompanha as redes sociais da WeCancer. “Tenho super amado as lives, tiramos dúvidas e recebemos informação nova o tempo todo”.

É o que motivou a parceria para a Feel, destaca Marina Ratton. “Uma data tão simbólica como o Outubro Rosa pode vir a se tornar uma conexão que as mulheres vão levar para o resto da vida como uma coisa muito positiva”.


+ Notícias

Como as marcas se aproximam dos usuários no TikTok

Franchising cresce 12% este ano com foco em expandir pelo país

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]